Arrow

PRESSIONE o botão PLAY para reproduzir a rádio, caso não toque automaticamente. Estamos em fase de testes...




Salvador cria plano de apoio para educação a distância

Por: Redação Itiruçu Notícias - sexta-feira, 15 de maio de 2020 - 0 Comentários

O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), anunciou nesta tarde (15) um plano de apoio a educação a distância aos alunos da rede municipal, que estão sem aulas desde o decreto que suspendeu as atividades presenciais. O plano organizado será aplicado em duas etapas, com início nesta segunda (18).

Nesta primeira etapa, a prefeitura de Salvador utilizará a plataforma da rede de ensino paulista "Escola Mais", que ofertou gratuitamente, por meio de um contrato de cooperação entre a unidade de ensino e a gestão municipal.

A plataforma "Escola Mais Digital Salvador" atenderá inicialmente aos alunos do Fundamental II, que engloba estudantes do 6º ao 9º ano e do sistema de Educação de Jovens e Adultos (EJA). Os estudantes que possuem acesso a internet terão, pela manhã, das 8h às 12h20, aulas com os professores da rede paulista, que facilitarão acesso a conteúdos de caráter universal na grade de ensino. Na parte da tarde, os conteúdos aplicados atenderão ao critério "regionalização" e os próprios professores da rede municipal irão interagir por meio de lives. 


Não se esqueça de ler isso também ...

Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PUBLICIDADE



 Gilnar