Arrow

PRESSIONE o botão PLAY para reproduzir a rádio, caso não toque automaticamente. Estamos em fase de testes...




Qual a diferença entre Distanciamento, Isolamento, Quarentena e Lockdown

Por: Redação Itiruçu Notícias - quinta-feira, 14 de maio de 2020 - 0 Comentários

Em tempo de Pandemia do Coronavírus (Covid 19) diversas medidas estão sendo tomadas pela as autoridades Federal Estadual e municipal. Mas uma certa  confusão na interpretação de cada  medidas adotadas. 
As principais são o Distanciamento Social (seletivo ou ampliado), Isolamento Social, Quarentena e  Lockdown (Bloqueio Total). O Itiruçu Notícias fez um pequeno resumo para que todos entendem qual desta sua cidade ou pessoas está enquadrada.

O Distanciamento Social se decide em duas partes, primeiro  o distanciamento social seletivo que não há restrição para a população geral com menos de 60 anos, desde que estejam assintomáticos, mas os grupos de maior risco devem seguir as orientações de permanecer em domicílio. Já o Distanciamento Social Ampliado é  o fechamento de escolas e mercados públicos, o cancelamento de eventos e de trabalho em escritórios e o estímulo ao teletrabalho, a fim de evitar aglomerações de pessoas. Serviços essenciais devem ser  mantidos

Isolamento Social é uma medida que visa separar as pessoas doentes (sintomáticos respiratórios, casos suspeitos ou confirmados de infecção por coronavírus) das não doentes, para evitar a propagação do vírus.

Quarentena é a restrição de atividades ou separação de pessoas que foram presumivelmente expostas a uma doença contagiosa, mas que não estão doentes (porque não foram infectadas ou porque estão no período de incubação).

Bloqueio total (também chamados de contenção comunitária, quarentena comunitária ou Lockdown, em inglês). Esta medida é uma intervenção aplicada a uma comunidade, uma cidade ou uma região, com o objetivo de restringir a interação entre as pessoas e interromper qualquer atividade por um curto período de tempo, com exceção de saídas para atividades básicas como comprar mantimentos ou remédios


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PUBLICIDADE



 Gilnar