Nossas redes sociais

some text  some text  some text  some text  some text  some text  some text 

"Viver como se cada instante fosse um milagre"
Arrow

Ouça Web Rádio Itirussu no seu celular ou tablet

Ouça nossa rádio em seu celular ou tablet com Android ou no iPhone e iPads

Prefeita anuncia que médica que atende em Itiruçu está de Coronavírus

Por: Redação Itiruçu Notícias - sábado, 9 de maio de 2020 - 0 Comentários

A Prefeita de Itiruçu Lorenna Di Gregório usou pela primeira vez as redes sociais com vídeo para anunciar que a médica Priscilla Meira Pires  que reside em Jequié e que presta serviços na Unidade de Saúde Rubens Amaral testou positivo para Coronavírus - COVID-19.
A prefeita revelou que já interditou a Unidade por 15 dias e todos funcionários estão em quarentena  e farão o teste rápido.

Todos os pacientes que foram atendidos no período de 04 á 08 de maio pela Médica da USF Rubens Costa Amaral, serão testados para COVID-19, ressaltamos que esta relação já se encontra com a Secretária de Saúde, sendo que os testes serão realizados em domicilio, os quais foram iniciados nestes sábado (09), já com dois resultados negativo.

A médica Priscilla Meira Pires residente de Jequié pela rede social se pronunciou admitindo está portando o Coronavírus, veja o texto na íntegra:
"Olá população de Itirucu, boa noite! Sou Priscilla Meira Pires, médica deste município e atuante no Hospital Geral Prado Valadares e Samu/ Jequie. Honrando o juramento de Hipocrates, estava na linha de frente contra esta pandemia do covid-19. E, infelizmente, me contaminei. 

A partir de hoje, 09 de maio de 2020, entro de quarentena respeitando o isolamento social para minimizar a contaminação de outras pessoas. Em todo momento permaneci assintomática e não fui negligente, pois não apresentei nenhum sintoma que justificasse meu afastamento prévio. Graças a triagem realizada pela prefeitura municipal de Jequie, fiz um teste rápido que positivou a contaminação. 

Desde o começo da pandemia, respeito e sigo todas as orientações do Ministério da Saúde e Organização Mundial de Saúde. Usei máscara cirúrgica e N95 (quando indicado), avental, gorro e face Shield ( também quando indicado), assim como realização de lavagem de mãos a cada paciente atendido, cabelos presos e sem adereços, enfim... mas o vírus é altamente contagioso e não impediu que eu me contaminasse. 

Quem diz que foi atendido de forma diferente está mentindo. Não estou contaminada por opção; quem está doente e em quarentena sou eu, eu expus meus pais, irmão, namorado, avós ( estes sim tiveram contato comigo sem máscara, luvas e outros EPIS). Portanto, o único sintoma que não permito sentir é culpa pois atuei de forma técnica, profissional, responsável e humana. E digo mais, após o período de 15 dias, voltarei ao front e continuarei lutando contra esta pandemia, que tirou de mim neste momento a coisa que mais amo neste mundo, ser médica, ajudar as pessoas,  e salvar vidas".


Não se esqueça de ler isso também ...

Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Web Rádio do Blog Itiruçu Notícias com transmissão utilizando a tecnologia streaming. Web Rádio Itirussu, conectada com você!
   
Baixe aqui app Web Rádio Itirussu


ACOMPANHE NOSSAS REDES SOCIAIS


PUBLICIDADE