Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Nordeste sinaliza alta de 34,79% nas vendas online

A pandemia do coronavírus tem impactado nas vendas realizadas pelo e-commerce, uma vez que devido ao isolamento, as pessoas estão buscando cada vez mais comprar pela internet. Diante desse cenário, o Nordeste teve crescimento de 18,32% nas vendas online, em março de 2020, na comparação com o mês anterior. A região, neste mesmo período, teve faturamento em alta: 22,49%, é o que aponta o índice MCC-ENET, levantamento desenvolvido pelo Comitê de Métricas da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net) em parceria com o Movimento Compre & Confie.

Durante o período, todas as regiões brasileiras apresentaram aumento nas vendas varejistas por e-commerce. Após aparecer diversas vezes na liderança, dessa vez, o Nordeste ocupou o terceiro lugar. Nas duas primeiras colocações ficaram o Sudeste e o Centro-Oeste, com respectivamente, 22,39% e 18,70%. Já o Norte (16,08%) e o Sul (13,83%), ocuparam as duas últimas posições.

"O mês de março foi marcado pelo início da quarentena no país. Com as pessoas ficando em casa, o comércio eletrônico se tornou a única alternativa de vendas para muitos setores da economia brasileira, na qual justifica o forte crescimento registrado no período para a região. O momento é de investimento no canal online para atrair novos consumidores e aumentar a recorrência de compra para categorias até então pouco exploradas de bens não duráveis e até produtos perecíveis", afirma André Dias, coordenador do Comitê de Métricas da camara-e.net e diretor executivo do Compre & Confie.

Na composição das vendas varejistas por comércio eletrônico, em março de 2020, quando comparado ao mesmo mês de 2019, a variação positiva do Nordeste foi de 34,79%.

No acumulado do ano, na configuração por região, o Nordeste ficou na vice-liderança com 10,07%, ficando atrás do Centro-Oeste (10,89%). Em terceiro lugar, apareceu o Sudeste (6,11%), seguido por Sul (2,59%) e Norte (1,55%).

O faturamento do e-commerce nordestino também teve um bom desempenho na comparação de março de 2020, com o mesmo período do ano passado: 26,57%

Ao comparar as regiões na métrica faturamento, no acumulado do ano, o Nordeste desponta com 11,83%. Na sequência, aparecem: Sudeste (8,26%), Centro-Oeste (3,85%), Sul (2,47%) e, em último lugar, com variação negativa, o Norte (-5,21%).

Itiruçu Notícias

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter