Nossas redes sociais

some text  some text  some text  some text  some text  some text  some text 

"Viver como se cada instante fosse um milagre"
Arrow

Ouça Web Rádio Itirussu no seu celular ou tablet

Ouça nossa rádio em seu celular ou tablet com Android ou no iPhone e iPads

Nordeste sinaliza alta de 34,79% nas vendas online

Por: Redação Itiruçu Notícias - quarta-feira, 6 de maio de 2020 - 0 Comentários

A pandemia do coronavírus tem impactado nas vendas realizadas pelo e-commerce, uma vez que devido ao isolamento, as pessoas estão buscando cada vez mais comprar pela internet. Diante desse cenário, o Nordeste teve crescimento de 18,32% nas vendas online, em março de 2020, na comparação com o mês anterior. A região, neste mesmo período, teve faturamento em alta: 22,49%, é o que aponta o índice MCC-ENET, levantamento desenvolvido pelo Comitê de Métricas da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net) em parceria com o Movimento Compre & Confie.

Durante o período, todas as regiões brasileiras apresentaram aumento nas vendas varejistas por e-commerce. Após aparecer diversas vezes na liderança, dessa vez, o Nordeste ocupou o terceiro lugar. Nas duas primeiras colocações ficaram o Sudeste e o Centro-Oeste, com respectivamente, 22,39% e 18,70%. Já o Norte (16,08%) e o Sul (13,83%), ocuparam as duas últimas posições.

"O mês de março foi marcado pelo início da quarentena no país. Com as pessoas ficando em casa, o comércio eletrônico se tornou a única alternativa de vendas para muitos setores da economia brasileira, na qual justifica o forte crescimento registrado no período para a região. O momento é de investimento no canal online para atrair novos consumidores e aumentar a recorrência de compra para categorias até então pouco exploradas de bens não duráveis e até produtos perecíveis", afirma André Dias, coordenador do Comitê de Métricas da camara-e.net e diretor executivo do Compre & Confie.

Na composição das vendas varejistas por comércio eletrônico, em março de 2020, quando comparado ao mesmo mês de 2019, a variação positiva do Nordeste foi de 34,79%.

No acumulado do ano, na configuração por região, o Nordeste ficou na vice-liderança com 10,07%, ficando atrás do Centro-Oeste (10,89%). Em terceiro lugar, apareceu o Sudeste (6,11%), seguido por Sul (2,59%) e Norte (1,55%).

O faturamento do e-commerce nordestino também teve um bom desempenho na comparação de março de 2020, com o mesmo período do ano passado: 26,57%

Ao comparar as regiões na métrica faturamento, no acumulado do ano, o Nordeste desponta com 11,83%. Na sequência, aparecem: Sudeste (8,26%), Centro-Oeste (3,85%), Sul (2,47%) e, em último lugar, com variação negativa, o Norte (-5,21%).


Não se esqueça de ler isso também ...

Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Web Rádio do Blog Itiruçu Notícias com transmissão utilizando a tecnologia streaming. Web Rádio Itirussu, conectada com você!
   
Baixe aqui app Web Rádio Itirussu


ACOMPANHE NOSSAS REDES SOCIAIS


PUBLICIDADE