Nossas redes sociais

some text  some text  some text  some text  some text  some text  some text 

"Viver como se cada instante fosse um milagre"
Arrow

Ouça Web Rádio Itirussu no seu celular ou tablet

Ouça nossa rádio em seu celular ou tablet com Android ou no iPhone e iPads

Profissionais da educação recebem capacitação em Primeiros Socorros

Por: Redação Itiruçu Notícias - sexta-feira, 26 de julho de 2019 - 0 Comentários


Através da  secretaria de Educação o município de Itiruçu seguindo  a Lei nº 13.722/ de  2018, conhecida como  Lei Lucas, que prevê que cursos de Primeiros Socorros sejam ofertados anualmente pelas instituições de ensino aos funcionários.  Realizou na noite desta quinta-feira (25) curso básico de primeiros socorros com o SD PM Joebison do 8° Grupamento de Bombeiros Militar de Jequié.

A lei prevê que os cursos deverão ser realizados anualmente pelas instituições de ensino de educação básica e infantil das redes pública e particular abrangendo todos seu quadro de funcionários, além de fornecer kits de primeiros socorros nos locais.

A Lei nº 13.722, de 4 de outubro de 2018, recebeu o nome Lei Lucas, em homenagem ao Lucas Begalli Zamora, 10 anos, que faleceu em setembro de 2017 ao se engasgar com um lanche durante um passeio da escola. No momento, não havia pessoas da escola preparadas para socorrê-lo. O caso aconteceu em Campinas (SP). A mãe da criança, Alessandra Zamora, começou um movimento pela obrigatoriedade de as instituições de ensino oferecerem cursos de primeiros socorros aos funcionários. 

A Secretaria de Educação Ana Paula Oliveira disse:  "as nossas unidades de educação básica e infantil  deve está sempre preparada para algum imprevisto no gênero. Esta capacitação  tem com o objetivo de possibilitar aos trabalhadores da educação maneiras de agir em situações de emergência enquanto a assistência médica não chega”.


Não se esqueça de ler isso também ...

Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Web Rádio do Blog Itiruçu Notícias com transmissão utilizando a tecnologia streaming. Web Rádio Itirussu, conectada com você!
   
Baixe aqui app Web Rádio Itirussu


ACOMPANHE NOSSAS REDES SOCIAIS


PUBLICIDADE