Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Ex prefeito de Itaquara encontra placa com nome da mãe no Lixão


O Ex-prefeito de Itaquara  Abimael Teixeira,  postou em redes sociais sua manifestação e indignação da retirada da placa de inauguração do Grupo Escolar Municipal Honorina Teixeira e atirada propositadamente  no lixão da cidade, segundo o ex-gestor .

"A minha tristeza, indignação e profunda revolta, são muito grandes por haver encontrado a Placa Inaugural do Grupo Escolar Municipal Honorina Teixeira, a minha mãe, minha heroína,(falecida em 29 de agosto de l959),arrancada da Escola" comentou Abimael .

Segundo ele não foi apenas  um ato de  vandalismo, "mas por um rito satânico de ódio, vingança e destruição, que caracteriza o modo natural de fazer política, pela conhecida oposição de Itaquara" acrescentou.

Abimael Teixeira ainda acusou opositores de destruição de monumentos e placas , Segundo ele  "O monumento e placa da "Mão da Medicina Mundial", implantada em frente ao CAMOI, foi  arrancada com trator, sendo destruída publicamente e em plena luz do dia;   a Placa Bronzeada, da cerimônia inaugural da Igreja Católica de Castelo Branco pelo Arcebispo da Bahia e Primaz do Brasil, Dom Avelar Brandão Vilela, com a presença do então Governador da Bahia, Dr Roberto Santos e Primeira Dana Maria Amélia de Menezes Santos, foram placas queimadas e destruídas; O Auditório Stela Câmara Dubois, do CEI, Professora Emérita, cidadã honorária e compositora do Hino oficial de Itaquara, retrato e placa destruídos;  O Monumento do DERBA, com placa alusiva a inauguração asfáltica da BR-420, com os nomes de Paulo Souto - Governador e Abimael Teixeira - Prefeito, edificado em frente a Rodoviária, arrancado, e placa destruída; o Monumento e placa da Estrada do MOREIRA, que interliga Castelo Branco à Agua Branca, demolido, e placa destruída; O CEAT, Centro Educacional e Esportivo Abimael Teixeira; O TEIXEIRÃO, apagou-se, perdeu a luz,não brilha mais; A Destruição dos postes ornamentais e bancos da Av Rio Branco, e Praça do Axé ; O total abandono e esfacelamento do único Parque Infantil da cidade, com a destruição da placa Professora Tiahany Pereira;  além das recentes e atuais placas das pontes Aurino Gomes,no Rio Preto e Danilo Santedicula, e outras na Cidade".

Segundo  Abimael Teixeira ainda  danificaram  monumento, "ITAQUARA EU TE AMO".  
"Ferindo violentamente a honra, a dignidade e o "CORAÇÃO" de todos os verdadeiros, filhos, amigos e admiradores desta Terra, Não nasci hipócrita, nem sou Deus para perdoar, mas peço a Ele, para estes "Canalhas inveterados"  , a aplicação da lei divina consubstanciada no velho adágio; "AQUI SE FAZ, AQUI SE PAGA !".. desabafou Abimael Teixeira

Itiruçu Notícias

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter