Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Em Bogotá, Solla articula frente em defesa de sistemas de saúde e previdência





Reunir, em contato permanente, todos os parlamentares da América Latina e do Parlamento Europeu que defendem os sistemas públicos de saúde e previdência. Essa é a função da uma nova frente multinacional que teve sua criação aprovada no relatório final do Fórum Mundial da Saúde e Seguridade Social, encerrado na sexta-feira (28) em Bogotá, na Colômbia.

"O que percebemos no Fórum é que todos os países da América Latina e muitos países europeus vivem hoje uma pauta parlamentar idêntica de desmonte nos sistemas públicos de saúde, reformas de previdências e trabalhistas que tem gerado efeitos nefastos. O neoliberalismo se articula globalmente, temos nós que fazer o mesmo, trocar experiências, combinar ações, num diálogo digital permanente e presencial periódico"', explica o deputado federal Jorge Solla (PT-BA), que propôs e articulou a criação da frente durante o Fórum.

Decidiu-se no relatório final pela realização de uma reunião de fundação da frente no primeiro semestre de 2020, em sede a definir. O diálogo permanente digital, com o compartilhamento diário das conjunturas e iniciativas, começou imediatamente.

No evento, reuniram-se representantes dos principais partidos de esquerda na América Latina, além de Vittorio Agnoletto, ex-parlamentar europeu e um dos líderes da Izquierda Unida Europea.

Neto Oliveira

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter