Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Jornal A Região em crise corre risco de fechar em Itabuna

 A Região já chegou a ter Sucursal em Eunápolis.


Com 29 anos circulando nas bancas de Itabuna, Ilhéus e cidades do sul da Bahia, o jornal A Região está apelando aos leitores para que façam contribuição financeira como tentativa de evitar o encerramento da edição impressa, já anunciado pelo diretor e editor Marcel Leal para o próximo mês de outubro.
Segundo informações do portal de Notícias  Bahia40graus o custo alto sem anunciantes o diretor do Jornal  Marcel justifica o fim da edição impressa afirmando que “embora seja o jornal mais lido, é ignorado pelos anunciantes. A venda nas bancas continua boa, mas não cobre nem 10% do custo de fazer um jornal de qualidade. Não temos mais como bancar uma edição impressa que não se paga e é responsável por 80% dos custos. Só faremos edição impressa em ocasiões especiais, como o Natal”, afirma Marcel.
A Região se destaca na imprensa do interior pela coragem, denúncias bombásticas e muitas informações de bastidores. O jornal foi fundado em 1989 pelo pai de Marcel, o também jornalista Manoel Leal, assassinado em 1998 em Itabuna.
Em sua edição online é pedido ajuda: "Muita gente lê A Região, mas nos últimos anos a publicidade, que é o que mantém um jornal, tem desaparecido, inclusive por causa da recessão. Alguns jornais passaram a ser pagos na internet, mas não queremos fazer isso.  Manter um jornal impresso e online independente, sem receber propina de políticos, custa caro e é muito difícil. Temos resistido a fechar um jornal de 30 anos que é referência no sul da Bahia. Mas precisamos de ajuda"  diz a postagem.

Itiruçu Notícias

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter