Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Uma floreira ecológica para “civilizar” o xixi na rua

Criado pela empresa francesa Faltazi, o Uritrottoir é uma floreira criada para cidades que sofrem com quem faz xixi na rua



Paris está tentando inovar quando o assunto é combater o xixi na rua ou les pipis sauvages. A capital francesa parece ter encontrado uma solução cheirosa para o problema e um tanto criativa: instalou duas floreiras para xixi, batizadas de Uritrottoir, nas proximidades da Gare de Lyon. O equipamento nada mais é do que uma caixa cheia de areia, serragem ou algo similar. O xixi que entra ali é absorvido por esse material que, mais tarde, pode ser usado em compostagens e adubagem de jardins públicos. Para perfumar o local, em cima da caixa, um outro recipiente é encaixado, cheio de plantinhas cheirosas como a lavanda. Elas fazem do Uritrottoir um xixizódromo disfarçado de floreira e, de quebra, ajudam a dar aquela privacidade mínima ao cidadão desavergonhado.

A ideia é de uma empresa de design industrial francesa localizada na cidade de Nantes, chamada Faltazi, e parece ter convencido a prefeitura de Paris a ponto de, pelo menos, merecer um teste numa das principais estações de transporte da capital francesa. Há modelos de canto, em formato de retangular (com capacidade de 240 litros ou 600 xixis), de trapézio (com capacidade para 110 litros), e quadrado (120 litros). Segundo entrevista dos criadores do Uritrotttroir ao Le Parisien , cada peça custa entre 2,5 mil euros e 3 mil euros e resistência para durar muitos anos.

Itiruçu Notícias

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter