Jaguaquara e Brejões lideram na região em casos de estupro - Itiruçu Notícias
Arrow
Exerça sua cidadania



Passeio Cicloturismo de Itiruçu



EDITORIAL

Refletindo: A verdadeira política do verdadeiro cristão

O Evangelho é o caminho da verdade e da vida eterna, a política é o caminho do cidadão onde interfere diretamente na sua vida terrena (ALIMENTAÇÃO, MORADIA, SAUDE, EDUCAÇÃO, ESPORTE LAZER ETC.)
O Evangelho busca a paz espiritual, quanto à política favorece ou dificulta à vida da comunidade, porém um povo evangelizado com certeza a política só faz favorecer, pois a comunidade sabe o que é o melhor para ela.
A política não se reúne em atividades partidárias, eleições, lideres etc. e sim em um conjunto de atividades que o cidadão deve sentir com o seu dever e direito de estar presente, compromisso da realidade social, não pregando discórdia e sim a união porque o cristianismo deve evangelizar na totalidade da existência humana, inclusive na dimensão da política.

COLUNISTAS



Coluna Joselito Fróes: Êta lê lê! : Eleições em Itiruçu

Eleições  serão realizada neste domingo dia 07 de outubro.  Se a mesma empolgação dos eleitores para as eleições do próximo domingo...


MAIS LIDAS DO MÊS


Jaguaquara e Brejões lideram na região em casos de estupro

Por: Redação Itiruçu Notícias - sexta-feira, 10 de agosto de 2018 - 0 Comentários

No Vale do Jiquiriça sete municípios totalizam 15 casos de estupros.



A edição de 2018 do Anuário Brasileiro de Segurança Pública apontou que a Bahia teve, em 2017, aproximadamente 9 estupros por dia e pelo menos uma tentativa. Com 3.270 registros pelo estudo, a Bahia concentraria 5% dos casos de violência sexual do país. Ainda conta nos registro que ouve 416 tentativas de estupros.  no Brasil ouve 60018 casos e 5997 tentativas.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública da Bahia, o Vale do  Jiquiriça  registrou no período de janeiro a março, 15 casos de estupro: Jaguaquara lidera com 06 registros, seguida de  Brejões  (03), Itaquara (02), Maracás, Nova Itarana, Planaltino, e Santa Inês (01).

Em relação a 2016, ainda segundo o anuário, a Bahia assistiu a um crescimento no número de estupros. Foram 2.845 contra 3.270 em 2017, o que representa um aumento de 14,4%. Nas tentativas tiveram 366 casos em 2016 para 416 em 2017, aumento de 13,2%.
Roraima, Acre e Rio Grande do Norte são os estados brasileiros com menos casos de estupro: Foram 193, 210 e 213, em 2017, respectivamente. São Paulo com   11089 casos de estupros, seguido por Rio de Janeiro com  4.705, Minas Gerais  4.692,  Paraná  4.493 e Rio Grande do Sul    4.079 são os campeões desta triste estatística.

A base de dados do Anuário Brasileiro de Segurança Pública levou em consideração informação de Secretarias Estaduais de Segurança Pública e  Defesa Civil, Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e do Fórum Brasileiro de Segurança Pública. A fonte dos dados é o SINESP. Não especifica se inclui estupro de vulnerável.


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PARCEIROS



 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif
 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif

Campanha de Doação