Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Itiruçu: Vereadores entra na justiça para anular eleição da Câmara





Na primeira sessão da câmara de Itiruçu, depois do recesso dos vereadores que ocorreu na noite de quarta feira, só cinco vereadores compareceram na plenária.

Segundo o informado apenas os vereadores Ezequiel, Helinho, Aguinaldinho, Ito do Feto e Duda de Zili compareceram na sessão. Não compareceram os vereadores Robertão, Paulinho, Nino e Jó de Ju. Os motivos das ausências não foram informados.

Informações que chegaram ainda nesta noite de quinta é que os quatro vereadores faltosos na ultima sessão arquitetaram uma ação jurídica para tentar destituir a nova mesa diretiva eleita no ultimo dia 28 de junho, quando os próprios impetrantes da ação na época faltaram e desistiram de lançarem chapa. A desistência na época teria sido por que o candidato à reeleição Ezequiel Borges tinha os cinco votos, ou seja, a maioria absoluta, segundo o jurídico da própria câmara, enquanto a outra composta por Jó de Ju e Nino só alcançava quatro votos.

O grupo dos quatros edis, sendo dois de oposição Robertão e Paulinho e dois de situação Nino e Jó que não aceitam Ezequiel como presidente reeleito. Na época o ex prefeito Aílton Cezarino teria anunciado que a eleição era nula pois não alcançava na visão do mesmo a maioria absoluta e por ter sido feito de forma considerada por ele como irregular a mudança da lei para alterar a data da eleição para a qualquer tempo, por não ter sida publicada a tempo a sanção. A posição do ex prefeito foi seguida pelos vereadores.

O argumento do presidente da Câmara é de que a lei Orgânica do Município e o Regimento Interno da Câmara foram seguidos, mediante mudanças aprovadas  que permitiu antecipar a eleição para mesa diretora Biênio 2019/2020.

Nino e Jó fazem parte da mesma base política do presidente da Câmara Ezequiel, mas alegaram discordarem da urgência para mudança da lei orgânica, o que teria os levado a renunciarem aos cargos que ocupavam na direção da Câmara ao lado de Borges; o de vice-presidente por Nino e de 1º Secretário por Jó de Jú. Na época Jó também disseram que não vinha satisfeitos com a gestão do presidente e queriam mudanças

O processo foi assinado pelo advogado Dr. Lucas Brito Michel Tolomei, protocolado nesta quinta-feira (02). Aguarda-se o posicionamento da justiça. A situação pode resultar num longo embate judicial caso a liminar seja concedia e que certamente poderá ser contestada com outra.

Ed Santos

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter