Em correria pela Bahia Rui vai visitar varios municipios - Itiruçu Notícias
Arrow
Exerça sua cidadania



Passeio Cicloturismo de Itiruçu



EDITORIAL

Refletindo: A verdadeira política do verdadeiro cristão

O Evangelho é o caminho da verdade e da vida eterna, a política é o caminho do cidadão onde interfere diretamente na sua vida terrena (ALIMENTAÇÃO, MORADIA, SAUDE, EDUCAÇÃO, ESPORTE LAZER ETC.)
O Evangelho busca a paz espiritual, quanto à política favorece ou dificulta à vida da comunidade, porém um povo evangelizado com certeza a política só faz favorecer, pois a comunidade sabe o que é o melhor para ela.
A política não se reúne em atividades partidárias, eleições, lideres etc. e sim em um conjunto de atividades que o cidadão deve sentir com o seu dever e direito de estar presente, compromisso da realidade social, não pregando discórdia e sim a união porque o cristianismo deve evangelizar na totalidade da existência humana, inclusive na dimensão da política.

COLUNISTAS



Coluna Joselito Fróes: Êta lê lê! : O Bar São Jorge

Existem certas relíquias que o tempo faz questão de perpetuar. Passa-se o tempo e a suas lembranças continuam vivas em nossos corações...


MAIS LIDAS DO MÊS


Em correria pela Bahia Rui vai visitar varios municipios

Por: Redação Itiruçu Notícias - quinta-feira, 23 de agosto de 2018 - 0 Comentários

 Em plena campanha Rui participa de varias carreatas e caminhadas



Após cumprir agenda na quarta (22) em Ipirá, o candidato ao Governo da Bahia pelo PT, Rui Costa, retoma a Correria pela Bahia nesta quinta-feira (23). A série de viagens pelo interior será concluída no domingo (26), quando Rui terá alcançado a marca de 20 cidades visitadas em cinco dias.

O compromisso desta quinta será em Itaberaba às 18h. Na sexta, o ônibus da caravana, onde também estarão presentes os candidatos a vice-governador, João Leão (PP), e a senador, Jaques Wagner (PT) e Angelo Coronel (PSD), chega a Uruçuca, às 10h, onde haverá uma caminhada com saída do Distrito de Serra Grande. Neste dia, a comitiva da coligação “Mais Trabalho Por Toda a Bahia” ainda vai visitar mais seis municípios.

Em Itacaré, às 11h, a caminhada vai partir do posto Marabar e segue pela avenida principal até a Praça da Bandeira; em Camamu, o ponto de encontro será às 14h, na comunidade de Laranjeira e a carreata segue até o Mercado de Artesanato; a caminhada em Igrapiúna será às 16h, com saída do Auto Posto Barramar; na cidade de Ituberá, o movimento será às 17h, na Praça dos Táxis, em frente ao Mercado Municipal; em Nilo Peçanha, o encontro está previsto para às 18h, com concentração na Praça do Piquete; o último município visitado será Taperoá, às 19h. A concentração da caminhada, que terá um percurso de 700m, será na entrada da cidade, no bairro São Felipe e segue até a praça da Bandeira, onde haverá um ato público.

Sábado (25) será a vez de Valença, às 9h, onde o público vai se reunir na Praça da República, Centro. O percurso vai passar pela rua Rui Barbosa, acessa o Calçadão, e encerra na avenida Marita Almeida (feira de Valença); logo em seguida, às 11h, será a vez de Nazaré, com concentração na Feira Nova, bairro Muritiba; em Muniz Ferreira, a carreata sai às 13h, do trevo da entrada principal da cidade; quando chega em Santo Antônio de Jesus, às 14h, o público deverá estar concentrado na BA-046, recuo do restaurante Bode na Brasa; em Conceição do Almeida, a caminhada sai às 16h, da Praça da Prefeitura; a última cidade visitada será Sapeaçu, que recebe a comitiva às 18h, na Avenida Edgar Santos.

Fechando a jornada no domingo (26), a comitiva será recebida em Cruz das Almas, a partir das 8h30, na entrada da cidade (Cajá); depois pega a estrada para Governador Mangabeira, onde o público deverá se concentrar, às 10h30, na Praça Castro Alves; passa por Muritiba, às 11h30, onde desembarca em frente à casa Paroquial (rua das Flores) e vai até a Praça do Bonfim; continua a Correria em Conceição da Feira, às 12h30, quando visita a Praça da Matriz; finaliza a maratona em São Gonçalo dos Campos, às 13h30, na Praça da Matriz. Só neste final de semana, a Correria pela Bahia passará por seis dos 27 territórios de identidade do estado: Bacia do Jacuípe, Piemonte do Paraguaçu, Litoral Sul, Baixo Sul, Recôncavo e Portal do Sertão. Confira abaixo a programação completa:

Sexta-feira:

10h – Carreata em Uruçuca. Concentração: entrada do distrito Serra Grande.
11h – Caminhada e Ato público em Itacaré. Concentração no Posto Marabar e ato público na Praça da Bandeira.
14h – Carreata em Camamu. Concentração: comunidade de Laranjeira, na entrada da cidade.
16h – Caminhada e Ato público em Igrapiúna. Concentração: Avenida São Benedito, ao lado do Auto Posto Barra Mar.
17h – Caminhada em Ituberá. Concentração: Praça dos Táxis – em frente ao Mercado Municipal.
18h – Caminhada em Nilo Peçanha. Concentração: Praça do Piquete.
19h – Carreata e Ato público em Taperoá. Concentração na entrada da cidade, no bairro São Felipe, e caminhada até a praça da Bandeira.

Sábado:

9h – Caminhada e Ato público em Valença. Concentração: Praça da República, Centro.
11h – Caminhada em Nazaré. Concentração: Feira Nova, no bairro de Muritiba.
13h – Carreata em Muniz Ferreira. Concentração: Trevo da entrada principal da cidade.
14h – Carreata em Santo Antônio de Jesus. Concentração: BA-046, recuo do restaurante Bode na Brasa.
16h – Caminhada em Conceição do Almeida. Concentração: Praça da Prefeitura.
18h – Carreata e Ato público em Sapeaçu. Concentração: Avenida Edgar Santos.

Domingo:

08h30 – Ato público e caminhada em Cruz das Almas. Concentração: entrada da cidade (Cajá)
10h30 – Caminhada em Governador Mangabeira. Concentração: Praça Castro Alves (em frente à Igreja Nossa Senhora da Conceição)
11h30 – Caminhada em Muritiba. Concentração na Casa Paroquial (rua das Flores) e segue até a Praça do Bonfim
12h30 – Caminhada em Conceição da Feira. Concentração: Praça da Matriz
13h30 – Ato público e caminhada em São Gonçalo dos Campos. Concentração: Praça da Matriz
Foto: Carlos Casaes/ Divulgação


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PARCEIROS



 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif
 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif

Campanha de Doação