Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Popó não admite ser suplente senador de Jaques Wagner

 “Esse negócio de ser suplente... Nunca! ", disse o ex-pugilista



O ex-lutador de box e ex-deputado federal Acelino Freitas, o Popó (PDT), não está nada satisfeito com as especulações em torno de sua possível indicação para a segunda suplência do ex-governador Jaques Wagner (PT) na campanha ao Senado pelo grupo de Rui Costa (PT) como foi divulgado em matéria do Tribuna da Bahia. 
O esportista se mantém resistente em manter a pré-candidatura independente à senador. “O partido já me deu essa legenda de pré-candidato ao Senado. Pelo que eu sei e pelo que eu converso com o presidente estadual do partido [Félix Mendonça], está tudo mantido desde a nossa primeira conversa”, assegura à Tribuna. “Até porque tem um desgaste muito grande de um dos candidatos ao Senado, que é o [Jaques] Wagner. Você tem também o desgaste pelo que o pessoal fez com Lídice da Mata. Pelo menos o público feminino, do qual ela era uma das representantes no Senado, tem indignação sobre isso. Quem conhece e acompanha a política sabe do que eu estou falando”.

Sobre as especulações de que seria indicado para a suplência de Wagner, o ex-pugilista foi enfático. “Não aceitaria. Aceitaria se Wagner fosse meu suplente, se Ângelo Coronel fosse meu suplente...”, ironiza. “Eu não nasci para ser cauda. Nasci para ser cabeça. Foi por isso que eu fui quatro vezes campeão mundial. Ficar debaixo desses caras que só têm visão negativa na mídia. Está louco? Isso não existe. Se for para ser suplente, prefiro não sair. Eu falei para Felinho [Félix Mendonça] que eu só sairia com o PDT se fosse para o Senado. Se não fosse, não sairia nem deputado estadual e nem federal. Entendeu?”.

O pré-candidato detalha por quais motivos não aceitará a possível proposta do grupo de Rui. “Esse negócio de ser suplente... Nunca! Já basta da outra vez, que eu bati na trave. Estava com mil e poucos votos e fiquei suplente. Fiquei à mercê de alguém sair para alguma secretaria ou ministério. Sei bem o que é isso. [...] Não quero isso, não. Ser suplente é isso, é só falar que é senador. Eu quero trabalhar como senador e não ter a máquina dos outros para trabalhar lá dentro sendo suplente. Não existe isso. Isso é ser suplente para eles”, esbraveja. O assunto será levado à convenção nacional do PDT, marcada para a próxima sexta-feira, dia 20, em Brasília. Popó estará lá. A convenção estadual pedetista na Bahia será no dia 3 de agosto. E ele afirma que “vai entrar para ganhar”. “A aceitação está muito boa. Estive agora no extremo-sul da Bahia, num futebol beneficente, e lá falei da minha pré-candidatura. Foi muito bem aceita”, destaca.

Itiruçu Notícias

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter