IV Caminhada da Paz reúne moradores do Entroncamento - Itiruçu Notícias
Arrow
Exerça sua cidadania



Passeio Cicloturismo de Itiruçu



EDITORIAL

Refletindo: A verdadeira política do verdadeiro cristão

O Evangelho é o caminho da verdade e da vida eterna, a política é o caminho do cidadão onde interfere diretamente na sua vida terrena (ALIMENTAÇÃO, MORADIA, SAUDE, EDUCAÇÃO, ESPORTE LAZER ETC.)
O Evangelho busca a paz espiritual, quanto à política favorece ou dificulta à vida da comunidade, porém um povo evangelizado com certeza a política só faz favorecer, pois a comunidade sabe o que é o melhor para ela.
A política não se reúne em atividades partidárias, eleições, lideres etc. e sim em um conjunto de atividades que o cidadão deve sentir com o seu dever e direito de estar presente, compromisso da realidade social, não pregando discórdia e sim a união porque o cristianismo deve evangelizar na totalidade da existência humana, inclusive na dimensão da política.

COLUNISTAS



Coluna Joselito Fróes: Êta lê lê! : Eleições em Itiruçu

Eleições  serão realizada neste domingo dia 07 de outubro.  Se a mesma empolgação dos eleitores para as eleições do próximo domingo...


MAIS LIDAS DO MÊS


IV Caminhada da Paz reúne moradores do Entroncamento

Por: Ed Santos - segunda-feira, 23 de julho de 2018 - 0 Comentários

Ocorreu na tarde da ultima sexta feira (20), no Entroncamento de Jaguaquara, a IV Caminhada Pela Paz de iniciativa da Paróquia Sagrado Coração de Jesus / Diocese de Jequié, através do seu líder, Padre Sonildo de Jesus Oliveira, em parceria pessoas de outras religiões, comerciantes, escolas da localidade e pessoas da comunidade.

O evento contou com centena de pessoas que percorreram várias ruas da comunidade entoando canções fazendo pausas para reflexões sobre a importância de se cultivar a paz na sociedade e pela sociedade e em repúdio à violência que tem assolado o município de Jaguaquara, inclusive o Entroncamento, considerado o quarto maior distrito do interior baiano.

A concentração ocorreu na Praça Frei Franco, local que foi o ponto de partida da caminhada e de chegada, tendo inclusive feito travessia com apoio da Polícia Militar e Via Bahia na BR-116. Para tentar chamar a atenção das autoridades, foram confeccionadas faixas com frases pedindo paz, e mais segurança na localidade, exibidas por estudantes e professores.

O padre Sonildo seguia sempre orientando a caminhada, num mini trio as pessoas eram animadas ao som de musicas puxadas inclusive por comunicadores da Itiruçu FM como Irineu Amorim, Danilo Santos e Aridiana Moraes.  Nossa reportagem esteve presente em todo o percurso ao lado dos colegas Roberto Brito, Jesiel Souza, Uilian Alexandre. De autoridades presentes estava o vereador Élio Boa. 


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PARCEIROS



 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif
 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif

Campanha de Doação