Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Itiruçu: Embasa anuncia colapso e aconselha racionamento de água

Empresa Baiana de Águas e Saneamento anuncia a operação de nova fonte de captação de agua



A Embasa  de Itiruçu anuncia o colapso na captação de agua  na Barragem do Baixão, onde se  capta  água para o abastecimento das cidades de Lejedo do Tabocal, Itiruçu e povoados.


Segundo uma nota em redes sociais disse: "No momento estamos operando apenas com poços subterrâneos, que não atendem a demanda total do sistema."

Ainda anunciou uma nova fonte  para abastecimentos das localidades: "Em breve iniciaremos a operação da barragem particular do Sr. Marcelo Abreu." diz nota.

"Pedimos a colaboração e compreensão de toda a população, para que possamos economizar água e usá-la de forma racional." solicita a Gerencia da Embasa.
A população também espera que  as cobrança da contas vindoura seja equivalente aos serviços prestado pela empresa, quem vem aumentando  a cada dia mesmo sem ter agua nas torneiras.
Mesmo com as chuvas a barragem não foi capaz de armazenar agua devido a degradação de suas margens  o que quer dizer que a Embasa não faz investimento no meio ambiente e na conservação da área explorada  criando a demanda sem aumentar a oferta. O que dá transparecer que a empresa só visa exclusivamente o lucro.

Neto Oliveira

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter