Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Governo do Estado lança portal de atração de investidores

Na oportunidade, a SDE e o Sebrae-BA assinaram um convênio que viabiliza o fortalecimento das micro e pequenas empresas



Investidores de todo o mundo que desejarem conhecer oportunidades de negócio na Bahia já têm um endereço certo. O Governo do Estado lançou o portal Investe Bahia na tarde desta quarta-feira (4), no auditório da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), órgão que capitaneou a iniciativa.

O ambiente eletrônico reúne, de forma simples e intuitiva, as principais informações sobre as cadeias produtivas já consolidadas ou em franco crescimento no território estadual baiano, bem como dados referentes à atração de investimentos para o estado. "Hoje, a internet é fundamental para qualquer empreendedor, e o portal busca justamente exibir as potencialidades da Bahia, um estado importante e que possui pedidos de muitas empresas que desejam firmar protocolo de intenções", afirmou a titular da SDE, Luiza Maia.

O superintendente de Atração e Desenvolvimento de Negócios da SDE, Paulo Guimarães, destacou que o portal apresenta "informações relevantes para o investidor, do ponto de vista da economia e infraestrutura, como os setores com potencial de desenvolvimento e quais são os procedimentos para se conseguir apoio do Estado. É um ambiente não apenas informações, mas que possibilita que o investidor entre em contato com o governo".

Conteúdo

Da rede de fornecedores a dados sobre matéria-prima, equipamentos e serviços, passando pelo sistema de capacitação da mão de obra baiana, o Investe Bahia é possibilita o esclarecimento de dúvidas sobre os motivos que levaram o estado a se transformar, nos últimos dez anos, em um dos melhores lugares para a realização de bons negócios.

Com o portal, os interessados poderão tirar dúvidas, de maneira personalizada, sobre as vantagens existentes para cada atividade. Há ainda um setor do portal destinado às experiências exitosas de organizações que decidiram fincar raízes na Bahia e obtiveram sucesso com a aposta.

A França é um exemplo de país cujos investidores apostaram no estado baiano, lembrou o cônsul honorário Laurent Canovas. "Os investimentos são, principalmente, na área do turismo. A ligação da Bahia com outros países tende a se fortalecer com esse novo portal".

Já o diretor superintendente do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-BA), Jorge Khoury, salientou que "essa iniciativa é muito relevante para mostrar para os investidores, não somente brasileiros, como de outros países, todas as potencialidades da Bahia".

Em português, o portal possui versão em inglês em desenvolvimento. "Primeiro, precisamos consolidar todo o conteúdo na nossa língua, mas em breve devemos lançar o ambiente com todas as informações em inglês e, possivelmente, também em espanhol", garantiu Paulo Guimarães.

Microempresas

Na oportunidade, a SDE e o Sebrae-BA assinaram um convênio que viabiliza o fortalecimento das micro e pequenas empresas presentes no estado, visando ao aumento da competitividade em diversos setores. As ações devem gerar impacto em mais de 100 municípios.
Foto: Camila Souza/GovBA

Neto Oliveira

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter