Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Deputado é filmado pedindo votos em troca de cirurgia

Deputado afirma que "Realiza esse trabalho com prazer, e não para fazer política"



O deputado estadual Targino Machado (DEM) foi filmado durante uma conversa com uma paciente pedindo que ela altere o título eleitoral para Feira de Santana em troca de um procedimento médico.
O deputado está sendo investigado pela Polícia Federal por suspeita de corrupção eleitoral.
 Na conversa, uma mulher pede informações e pergunta se uma outra mulher, de 29 anos e com três filhos, poderia realizar uma laqueadura de trompas. No entanto, ela é informada por Targino Machado que, antes de realizar o procedimento, o título da futura paciente deveria ser transferido para Feira de Santana, e indica também com quem deve fazer a operação no TRE de Feira.

O nome da pessoa no TRE é Eric. Ele só atende por agendamento. O que é que você faz? Quando você passar pelo portão, você vai dizer assim: ‘Eu estou agendado’. Você chega lá 10h da manhã. 
 Agora, é ela [a paciente] que tem que ir. Você diz assim: ‘Mário me mandou aqui’. Ela vai esperar e dar uma senha. Ela vai esperar um pouquinho, mas o importante é que vai ter a senha dela. Pode chegar lá entre 9h e 11h. Mas ela vai chegar dizendo que já está atendida, senão ela não passa do portão”, explica.

Em outro vídeo, um homem chamado Aquiles dá instruções para o homem que está filmando sobre como sua esposa pode realizar uma laqueadura de trompas na clínica.
Você mora aonde? Vota aonde?”, Aquiles pergunta.

Quando o autor do vídeo responde que mora e vota em Salvador, Aquiles informa que ele deve transferir o título porque “se for de Salvador não faz” e em seguida dá instruções de como ele deve proceder para fazer a transferência.

O deputado dava plantão como médico em uma clínica que funcionava de forma clandestina, conforme a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia, por meio da Vigilância Sanitária,  que foi fechada na terça-feira (17). Segundo o site Acorda Cidade, a Associação Beneficente Luz da Vida tem como médicos voluntários o deputado estadual Targino Machado. A interdição foi feita após denúncia anônima à Ouvidoria Geral do Serviço Único de Saúde (SUS) e ação conjunta do Núcleo Regional de Saúde e da Vigilância Sanitária do estado.

Em Nota recebida pelo Itiruçu Notícias o deputado estadual Targino Machado (DEM) disse: "Há mais de 37 anos me formei em Medicina, profissão que exerço por amor, e que me possibilita ajudar o próximo, minimizando a dor e o sofrimento de muitos que necessitam. E com um detalhe: sem nunca ter cobrado uma consulta.
Realizo esse trabalho com prazer, e não para fazer política. Atendo à população carente em hospitais, casas, clínicas, associações e onde for possível, sempre através de consultas médicas gratuitas em favor dos mais carentes - algo que deveria ser oferecido pelo Estado.
O que me entristece é receber tantos ataques, em período pré-eleitoral, com informações mutiladas e truncadas, sem qualquer respaldo com a verdade. Uma verdadeira “missa encomendada” que tem induzido os veículos de comunicação a erro.
O verdadeiro autor desta estratégia repugnante, buscando saciar sua sede de me atingir, não tem poupado esforços para adotar medidas arbitrárias, como os ataques levianos que levaram ao fechamento de uma Associação que eu e diversos profissionais, incluindo colegas médicos, ajudamos há muitos anos, deixando centenas de pessoas necessitadas sem atendimento - cerca de 300 por dia.
A população carente que necessita do serviço público não prestado pelo Estado perde mais uma vez com o fechamento dessa Associação, que viabiliza diversos profissionais para atenderem gratuitamente à população.
Lamento!
Como sempre fiz, enfrentarei esses ataques de cabeça erguida, com a consciência em paz do que tenho feito ao longo da minha vida pública.
Confio na justiça de Deus e dos homens.

 

Itiruçu Notícias

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter