Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

A incrível loja de brinquedos é um lindo espetáculo teatral

 A INCRÍVEL LOJA DE BRINQUEDOS com selo de qualidade da Cia de Teatro Carlos Moreira 


A Cia. de Teatro Carlos Moreira visando contribuir com as problemáticas que norteiam o universo escolar, por meio de uma explosão de cores encenará a envolvente história: “A INCRÍVEL LOJA DE BRINQUEDOS”, buscando ensinar as crianças dando vida aos seus brinquedos favoritos.
Doutrinadores afirmam que a infância é a idade do possível, pois utilizando a sua imaginação, a criança vai além do mundo real.
A escola tem um papel fundamental neste sentido, assim cabe ao educador trabalhar na criação de formas variadas para que a criança se manifeste corporalmente através do brinquedo, das brincadeiras de faz de conta e de jogos emocionais. Pensando nisso, a loja herdada pelo Sr. Magorium será um verdadeiro paraíso infantil, onde tudo ganha vida. Essa fantástica loja é diferente de tudo o que você já viu, pois nela os brinquedos, liderados por Woody, Buzz e Jessy ganham vida a noite e embarcam no universo infantil em uma viagem educativa ensinando as crianças assuntos diversos tais como: educação alimentar, bullyng, superação das fobias, inclusão dos portadores de necessidades especiais (autistas) no convívio social, entre outros assuntos que venham ao encontro da prática pedagógica.Cansado das poucas vendas e triste por acreditar que nos dias atuais as crianças não se interessam por brinquedos, o Sr. Magorium procura alguém para deixar o seu legado e encontra Molly para ser sua sucessora. Porém, Molly descobre que a loja está a um passo da falência e decide com a morte do Sr. Magorium vendê-la. Woody e seus amigos convictos de que as crianças se inspiram nas atitudes, força, coragem e determinação de seus heróis, se unem com os outros brinquedos, entre eles Detona Ralf, Ladybug, Mc Queen, Tom Mate, Mulher Maravilha, Homem de Ferro, Chapeuzinho Amarelo, entre outros e buscam uma solução criativa para tirar a loja da falência, mostrando a todos a importância dos brinquedos e brincadeiras para o desenvolvimento infantil. 

E assim a Cia. de Teatro Carlos Moreira mostra o poder dos brinquedos, ao representar a realidade de forma lúdica. Alguns personagens são trabalhados com o tema, por exemplo a barby critica muito a boneca Emilia por ser gordinha, o dinossauro Rex é autista, e outros temas também são trabalhados com outros personagens que durante o espetáculo vemos o desenrolar de como poder conviver com as diferenças e incluir as necessidades especiais no dia dia das crianças.

A INCRÍVEL LOJA DE BRINQUEDOS com selo de qualidade da Cia de Teatro Carlos Moreira, com mais de 20 anos produzindo espetáculos específicos para se trabalhar com as crianças nas escolas. Uma Cia de Goiania e vem em turnê a Salvador em julho/agosto.
Temática: EDUCAÇÃO ALIMENTAR, BULLYNG, SUPERAÇÃO DAS FOBIAS, INCLUSÃO.
Faixa Etária: 02 a 14 anos

Itiruçu Notícias

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter