Obras do CAPS em Salvador ficam paradas por falta de alvará - Itiruçu Notícias
Arrow
Exerça sua cidadania



Passeio Cicloturismo de Itiruçu



EDITORIAL

Refletindo: A verdadeira política do verdadeiro cristão

O Evangelho é o caminho da verdade e da vida eterna, a política é o caminho do cidadão onde interfere diretamente na sua vida terrena (ALIMENTAÇÃO, MORADIA, SAUDE, EDUCAÇÃO, ESPORTE LAZER ETC.)
O Evangelho busca a paz espiritual, quanto à política favorece ou dificulta à vida da comunidade, porém um povo evangelizado com certeza a política só faz favorecer, pois a comunidade sabe o que é o melhor para ela.
A política não se reúne em atividades partidárias, eleições, lideres etc. e sim em um conjunto de atividades que o cidadão deve sentir com o seu dever e direito de estar presente, compromisso da realidade social, não pregando discórdia e sim a união porque o cristianismo deve evangelizar na totalidade da existência humana, inclusive na dimensão da política.

COLUNISTAS



Coluna Joselito Fróes: Êta lê lê! : O Bar São Jorge

Existem certas relíquias que o tempo faz questão de perpetuar. Passa-se o tempo e a suas lembranças continuam vivas em nossos corações...


MAIS LIDAS DO MÊS


Obras do CAPS em Salvador ficam paradas por falta de alvará

Por: Redação Itiruçu Notícias - sexta-feira, 15 de junho de 2018 - 0 Comentários

Prefeitura de Salvador nega alvarás para unidades de saúde, revelou o Deputado Jorge Solla



As obras de construção de postos de saúde e de Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) que estavam previstas para Salvador, como parte do programa de investimentos PRO-SUS (financiado pelo BID), estão parados por demora na liberação de alvarás. É o que revelou na noite desta quarta-feira (13) o deputado Jorge Solla (PT-BA) em pronunciamento na Câmara de Deputados.
“O governador Rui Costa, com um projeto que eu fiz ainda como secretário, conseguimos recursos do BID para construir vários postos de saúde, construir CAPS. O governador licitou, já ordenou obra, contratou empresas, e as obras estão paradas. Tem posto de saúde pra Itapuã, Boca do Rio, Imbuí, Pirajá, tem CAPS pra Boca do Rio, tudo parado porque a prefeitura não dá alvará”, denunciou o petista.
O PRO-SUS captou US$ 250 milhões via Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para investimentos em Saúde na Bahia, que vão desde a construção do Hospital Metropolitano (em obras) à construção de 7 policlínicas, 9 CAPS e 11 unidades de saúde básicas.
“A praia do prefeito de Salvador é fazer festa, agora não precisa perseguir a população de Salvador numa situação como a da Saúde. Sabe por que não dá alvará? Porque ele acha que se construir vai contar ponto pro governador. Prefeito, não seja tão mesquinho na política. Não prejudique mais sua cidade, deixa o governador Rui Costa trabalhar para melhorar a saúde de nossa população”, provocou Solla.


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PARCEIROS



 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif
 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif

Campanha de Doação