Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Obras do CAPS em Salvador ficam paradas por falta de alvará

Prefeitura de Salvador nega alvarás para unidades de saúde, revelou o Deputado Jorge Solla



As obras de construção de postos de saúde e de Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) que estavam previstas para Salvador, como parte do programa de investimentos PRO-SUS (financiado pelo BID), estão parados por demora na liberação de alvarás. É o que revelou na noite desta quarta-feira (13) o deputado Jorge Solla (PT-BA) em pronunciamento na Câmara de Deputados.
“O governador Rui Costa, com um projeto que eu fiz ainda como secretário, conseguimos recursos do BID para construir vários postos de saúde, construir CAPS. O governador licitou, já ordenou obra, contratou empresas, e as obras estão paradas. Tem posto de saúde pra Itapuã, Boca do Rio, Imbuí, Pirajá, tem CAPS pra Boca do Rio, tudo parado porque a prefeitura não dá alvará”, denunciou o petista.
O PRO-SUS captou US$ 250 milhões via Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para investimentos em Saúde na Bahia, que vão desde a construção do Hospital Metropolitano (em obras) à construção de 7 policlínicas, 9 CAPS e 11 unidades de saúde básicas.
“A praia do prefeito de Salvador é fazer festa, agora não precisa perseguir a população de Salvador numa situação como a da Saúde. Sabe por que não dá alvará? Porque ele acha que se construir vai contar ponto pro governador. Prefeito, não seja tão mesquinho na política. Não prejudique mais sua cidade, deixa o governador Rui Costa trabalhar para melhorar a saúde de nossa população”, provocou Solla.

Itiruçu Notícias

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter