Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Morre Waldir Pires aos 91, ex-governador da Bahia

 O corpo de Waldir Pires será velado neste sábado (23)



O ex-governador e ex-vereador Waldir Pires, 91 anos, morreu na manhã desta sexta-feira (22) por volta das 10h no Hospital da Bahia, em Salvador. Ele deu entrada na noite de quinta-feira (21) na unidade hospitalar, na Pituba, com quadro de pneumonia. "O paciente teve parada cardiorrespiratória, não respondendo às manobras de reanimação e veio a óbito", informou o hospital, em nota.
Natural de Acajutiba, na Bahia, Francisco Waldir Pires de Souza foi governador da Bahia entre 15 de março de 1987 e 14 de maio de 1989 quando foi eleito coma maioria de votos em quase todos os municípios com rara exceções a exemplo de Itiruçu acabando a primeira era  do "carlismo" na Bahia , mas não completou o mandato, deixando a Bahia na mãos de Nilo Coelho e se aventurando  em uma chapa com Ulisses Guimarães como candidato a vice presidente eleição vencida por Fernando Collor. Depois foi eleito deputado federal em dois períodos: de 1º de janeiro de 1990 até 1º de janeiro de 1994 e de 1º de janeiro de 1999 até 1º de janeiro de 2003.
No governo de Luís Inácio Lula da Silva, exerceu o cargo de ministro de Estado do Controle e da Transparência da Controladoria-Geral da União, em 2003, e Ministro da Defesa, em 2006. O Governador Rui Costa decretou cinco dias de luto oficial no estado.
O corpo de Waldir Pires será velado neste sábado (23) a partir das 9h no Mosteiro de São Bento, em Salvador, onde será celebrada uma missa em sua homenagem, às 16h30. A cerimônia de cremação será no domingo (24), às 11h, no Cemitério Jardim da Saudade.

Neto Oliveira

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter