Ezequiel reeleito presidente da Câmara de Itiruçu - Itiruçu Notícias
Arrow
Exerça sua cidadania



Passeio Cicloturismo de Itiruçu



EDITORIAL

Refletindo: A verdadeira política do verdadeiro cristão

O Evangelho é o caminho da verdade e da vida eterna, a política é o caminho do cidadão onde interfere diretamente na sua vida terrena (ALIMENTAÇÃO, MORADIA, SAUDE, EDUCAÇÃO, ESPORTE LAZER ETC.)
O Evangelho busca a paz espiritual, quanto à política favorece ou dificulta à vida da comunidade, porém um povo evangelizado com certeza a política só faz favorecer, pois a comunidade sabe o que é o melhor para ela.
A política não se reúne em atividades partidárias, eleições, lideres etc. e sim em um conjunto de atividades que o cidadão deve sentir com o seu dever e direito de estar presente, compromisso da realidade social, não pregando discórdia e sim a união porque o cristianismo deve evangelizar na totalidade da existência humana, inclusive na dimensão da política.

COLUNISTAS



Coluna Joselito Fróes: Êta lê lê! : O Bar São Jorge

Existem certas relíquias que o tempo faz questão de perpetuar. Passa-se o tempo e a suas lembranças continuam vivas em nossos corações...


MAIS LIDAS DO MÊS


Ezequiel reeleito presidente da Câmara de Itiruçu

Por: Ed Santos - quarta-feira, 27 de junho de 2018 - 0 Comentários

A eleição de chapa única foi boicotada por quatro  dos nove vereadores



Ocorreu na noite desta quarta feira uma sessão da Câmara de Vereadores, com a presença de cinco vereadores, havendo assim quórum para iniciar a sessão foi votado e aprovado pelos cinco edis uma lei de diretrizes e bases para o ano de 2019 e ainda a eleição para a mesa diretora.

A votação foi rápida e unanimemente foi eleita a única chapa apresentada composta pelo atual presidente reeleito Ezequiel Borges, como vice Aguinaldo Lopes, 1º Secretário Antônio Hélio, o Helinho e o 2º Secretário Duda de Zili. Dos presentes o único a não fazer parte da chapa, mas votou sim foi o vereador Ito do Feto.

Faltaram a sessão os vereadores Nino, Jó de Ju, Paulinho e Robertão. Os motivos não foram especificados. Comenta-se que foi uma forma de protesto por não aceitarem a eleição de Ezequiel. Outros até comentam a possibilidade de ir ao tapetão, ou seja, as vias jurídicas contra a eleição.
O jurídico da câmara declara não haver nenhuma legalidade e que houve maioria absoluta para que a sessão ocorresse conforme o regimento.

Ezequiel, disse que eleição acabou ali naquele momento e que espera seguir se relacionando bem com os pares. Ele ainda negou a interferência da prefeita no processo e acredita que o ocorrido não vai danificar a base da prefeita na Câmara. Os eleitos somente tomarão posse em 01 de Janeiro de 2019.


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PARCEIROS



 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif
 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif

Campanha de Doação