Arrow

Barragem que abastece Itiruçu em situação critica

Por: Ed Santos - terça-feira, 19 de junho de 2018 - 0 Comentários

Itiruçu, Lajedo e os povoados de Ubapuçu e Várzea sem abastecimento sofre com a falta de agua



Fotos divulgadas em redes sociais demonstram a situação critica que está a barragem que abastece Itiruçu. Está é a terceira vez que a barragem entra em fase de pré-colapso e se não houver chuvas no verão a água poderá acabar de vez, deixando Itiruçu, Lajedo e os povoados de Ubapuçu e Várzea sem abastecimento.
Já é constante o desabastecimento de água potável na cidade, tendo sido principal fonte de reclamação. A falta de investimento da Embasa para aumentar o volume de água e o aumento de ligações novas ocasiona o agravamento ainda mais da situação.
De acordo com o gerente local Murilo, todas as semanas passa o nível da barragem e todas as informações do sistema para os gestores da Embasa de Jequié, e eles repassam para Salvador. "Nossa barragem já entrou em colapso três vezes só este ano, a última vez foi a 20 dias atrás. Tivemos muitos problemas nos últimos dias, mas já foram solucionados, no momento estamos com manobras de água para abastecer os bairros o mais breve possível. Estou resolvendo o q é cabível a mim, porém há situações q não tenho como resolver," disse ele.


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PUBLICIDADE



 Gilnar