Paraíso do Tuiuti faz desfile de prostesto histórico na Sapucai - Itiruçu Notícias
Arrow
Campeonato Brasileiro Serie C - Juazeirense x Remo Ao Vivo

Campanha Cores da Saúde



EDITORIAL

Reflexão do sofrimento superado pela Fé

As lágrimas escorrem como sangue de uma ferida, difícil de estancar.
As batidas do coração doem a cada pulsação.
O olhar que não encontra uma saída nem mesmo alguém que possa compreender, quando se está no chão.
Não há uma mão pra te levantar, mas várias para te empurra no abismo. Apagar a luz no fim do túnel com um sopro para que não enxergue a saída.
Mas com tua em fé em Deus, louvai, porque ele é bom
Em Salmos 107.06 diz “E clamaram ao Senhor na sua angústia, e os livrou das suas dificuldades.”
Pois Deus conhece as duas dores e os seus sofrimento .
Os retos o verão, e se alegrarão, e toda a maldade tapará a boca.
Quem é sábio observará estas coisas, e eles compreenderão as bondades do Senhor. Salmos 107:42,43 CONTINUE LENDO

COLUNISTAS



Coluna Joselito Fróes: Êta lê lê! : O Bar São Jorge

Existem certas relíquias que o tempo faz questão de perpetuar. Passa-se o tempo e a suas lembranças continuam vivas em nossos corações...


MAIS LIDAS DO MÊS


Paraíso do Tuiuti faz desfile de prostesto histórico na Sapucai

Por: Redação Itiruçu Notícias - segunda-feira, 12 de fevereiro de 2018 - 0 Comentários

Enredo com o Vampirão presidente, patos paneleiros manipulados, "coxinhas", e aos gritos da plateia  de  "Fora Temer".


Sobre o o refrão "Meu Deus! Meu Deus! Seu eu chorar não leve a mal Pela luz do candeeiro Liberte o cativeiro social. Não sou escravo de nenhum senhor. Meu Paraíso é meu bastião. Meu Tuiuti o quilombo da favela. É sentinela da libertação..." a  Paraíso do Tuiuti fez uma dura crítica social e política ao desfilar tendo como enredo a escravidão.

Alas  crítica aos manifestantes manipulados, que ficaram conhecidos como "coxinhas", representados por fantoches com a camiseta da CBF, em um pato amarelo e batendo panela, além de várias referências à luta pelos direitos trabalhistas (CLT) e o ápice do desfile: um vampiro com a faixa presidencial uma clara alusão ao presidente Michel Temer (MDB). No mesmo carro, que representava um novo navio negreiro, a fantasia era de manifestantes de camiseta da seleção brasileira como fantoches sendo guiados por mãos de colarinho branco, que levou à plateia aos gritos de "Fora Temer".


Na transmissão da Globo  deu-se para perceber uma transmissão tensa e cheia de omissões, ao passar o Carro "manipulação dos paneleiros" provocou um silencio constrangedor nos comentaristas da  TV e imagens rápidas da ala. O silêncio dos comentaristas principais, sendo quebrado pelo comentário de “É o vampirão”, representação do presidente Michel Temer, feito pelo carnavalesco Milton Cunha. O narrador Alex Escobar deu então uma risada irônica, mas logo trocou o assunto para o samba-enredo da escola.
Nas redes sociais varias manifestações: "Não consegui conter as lágrimas!! De arrepiar! Que soco na cara da  Globo, na cara da sociedade.. Tuiuti ganhou meu coração!!!Campeã!!! disse um dos comentários.
Em outro comentários foi dito:  "Tuiuti lavou a alma de milhões.Globo passou batida pelas alas dos trabalhadores com a carteira de trabalho e logo após os patos paneleiros manipulados. Câmera correu e quase não comentaram. Ultimo carro tbm , do maldito Temer, passou de passagem. Nem destaque deram. Esperar o que dessa emissora de ....??"
Veja vídeo do desfile:


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PARCEIROS



 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif
 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif