Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Paraíso do Tuiuti faz desfile de prostesto histórico na Sapucai

Enredo com o Vampirão presidente, patos paneleiros manipulados, "coxinhas", e aos gritos da plateia  de  "Fora Temer".


Sobre o o refrão "Meu Deus! Meu Deus! Seu eu chorar não leve a mal Pela luz do candeeiro Liberte o cativeiro social. Não sou escravo de nenhum senhor. Meu Paraíso é meu bastião. Meu Tuiuti o quilombo da favela. É sentinela da libertação..." a  Paraíso do Tuiuti fez uma dura crítica social e política ao desfilar tendo como enredo a escravidão.

Alas  crítica aos manifestantes manipulados, que ficaram conhecidos como "coxinhas", representados por fantoches com a camiseta da CBF, em um pato amarelo e batendo panela, além de várias referências à luta pelos direitos trabalhistas (CLT) e o ápice do desfile: um vampiro com a faixa presidencial uma clara alusão ao presidente Michel Temer (MDB). No mesmo carro, que representava um novo navio negreiro, a fantasia era de manifestantes de camiseta da seleção brasileira como fantoches sendo guiados por mãos de colarinho branco, que levou à plateia aos gritos de "Fora Temer".


Na transmissão da Globo  deu-se para perceber uma transmissão tensa e cheia de omissões, ao passar o Carro "manipulação dos paneleiros" provocou um silencio constrangedor nos comentaristas da  TV e imagens rápidas da ala. O silêncio dos comentaristas principais, sendo quebrado pelo comentário de “É o vampirão”, representação do presidente Michel Temer, feito pelo carnavalesco Milton Cunha. O narrador Alex Escobar deu então uma risada irônica, mas logo trocou o assunto para o samba-enredo da escola.
Nas redes sociais varias manifestações: "Não consegui conter as lágrimas!! De arrepiar! Que soco na cara da  Globo, na cara da sociedade.. Tuiuti ganhou meu coração!!!Campeã!!! disse um dos comentários.
Em outro comentários foi dito:  "Tuiuti lavou a alma de milhões.Globo passou batida pelas alas dos trabalhadores com a carteira de trabalho e logo após os patos paneleiros manipulados. Câmera correu e quase não comentaram. Ultimo carro tbm , do maldito Temer, passou de passagem. Nem destaque deram. Esperar o que dessa emissora de ....??"
Veja vídeo do desfile:

Itiruçu Notícias

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter