Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Itapitanga: Prefeito morre! A suspeita é de ter cometido suicídio

Alvo da operação Vassoura de Bruxa o prefeito seria ouvido no inquérito nas próximas semanas


Na manhã desta quinta-feira, 15, foi encontrado morto em sua residência o prefeito de Itapitanga, Dernival Dias Ferreira (PSB). Segundo informações o corpo do prefeito estava no quarto, em cima da cama, com um ferimento no peito e do lado  estava um revólver . 
A Policia trabalha com duas linhas de investigação, a de suicídio pelos indícios encontrados no quarto do prefeito, mas também a de um possível assassinato, porém com dúvidas, pela ausência de relatos dos vizinhos sobre uma possível movimentação de veículos ou barulho no horário da ocorrência.
Dernival, era prefeito de Itapitanga pela terceira vez, além de ter feito seu sucessor na eleição de 2012, completando quatro mandatos de liderança frente a política local. O prefeito era investigado pela operação da Polícia Federal (PF) Vassoura de Bruxa e em janeiro deste ano, a pedido do Ministério Público Federal (MPF) em Ilhéus, a justiça determinou o bloqueio de bens no valor de R$ 2.346.431,84, do prefeito e de mais 36 investigados pela polícia.
Segundo o MPF, os alvos da operação eram investigados por irregularidades no uso de verbas públicas nos anos de 2007 e 2008. Na ocasião, eles teriam desviado do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), Salário Educação, SUS (Sistema Único de Saúde), Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) e seria ouvido no inquérito nas próximas semanas. São muitos rumores e hipóteses para caracterizar o que de fato aconteceu. 

Foto reprodução ipolitica
Apenas a perícia realizada pela polícia poderá indicar o que de fato ocorreu, pois será feita a análise das impressões digitais na arma, a questão da análise da pólvora nas mãos do prefeito, se existem vestígios, a posição em que ele foi atingido. O corpo do prefeito será velado hoje dia 15 de fevereiro em Itapitanga e amanhã dia 16 seguirá para ser sepultado em Jucuruçu, terra natal do prefeito que também tem raízes em Itamaraju.

Itiruçu Notícias

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter