Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Entr. de Jaguaquara: Quadra inconclusa dificulta atividades escolares

Diretora da Escola disse ainda ter solicitado encarecidamente ajuda do prefeito de Jaguaquara



A obra inconclusa da quadra de esportes da Escola Municipal Everaldo Souza Santos no Entroncamento de Jaguaquara, que além de ser usada para alunos fica disponível também a comunidade do distrito com mais de 10 mil habitantes, vem causando transtornos principalmente para o funcionamento da escola.

A quadra estava em péssimo estado, finalmente há quase três anos que a prefeitura de Jaguaquara com recursos federais iniciou uma obra de reestruturação. Obra esta que ainda não foi inaugurada, apesar de parcialmente concluída, porém já sofre a ação de parte da comunidade que insiste (talvez pela falta de outro espaço de lazer) em usar a quadra e com isso provocando a deterioração das referidas reformas.

Em contato com o programa Primeiro Jornal da Itiruçu FM, a diretora da Escola Leandra Oliveira nos falou das dificuldades para manter a proteção da referida quadra. A diretora disse ainda que inúmeras são as vezes que ela já foi pedir para que as pessoas não usem a quadra antes da conclusão das reformas. Mas que tem sido um trabalho de enxugar gelo.
Ela disse ainda ter solicita encarecidamente do Prefeito Giuliano Martinelli uma solução, por exemplo, colocar uma bica para escoação das águas das chuvas que caem da cobertura da referida quadra e que acaba inundando além da própria quadra o interior da escola. Sendo que nas ultimas chuvas as águas invadiram a secretária e salas de aulas.
Se nada for feito as águas poderão estragar mais rápido o piso e ainda afetará a escola inclusive interferindo nas aulas quando começar o ano letivo.
Ela inclusive disse que a aula inaugural coletiva ocorrida na noite desta segunda feira (5) teve que ser realizada no salão da Igreja Batista do Entroncamento, uma vez que na quadra não havia condição por está inundada e com as chuvas constantes havia o risco de no momento do evento chover e inundar.
Leandra afirmou que o prefeito teria dito que nesta semana tomaria uma providencia que ela está no aguardo com esperança de que uma solução será adotada pelo gestor municipal.

Ed Santos

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter