Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

"Bola de luz" sobre Salvador deixa muitas pessoas assustadas

Um clarão foi visto por moradores de Salvador, na noite desta terça-feira, 20, em Salvador



Varias possibilidades estão sendo cogitadas entre elas seria que o clarão  pode ter sido causado por um meteoro. A afirmação é do professor de física da Universidade Federal da Bahia (Ufba), Alberto Brum Novaes. Ele explica, que apesar de surpreender as pessoas, o fenômeno é comum.  "Normalmente, o que vimos ontem (terça) se chama de 'estrela cadente'. A diferença é que foi um pouquinho maior que o comum. Diariamente, mais de 100 mil meteoros entram na atmosfera, mas um com tamanho maior causa um espetáculo daquele", explica Brum. Pela intensidade da luz, o especialista acredita que o meteoro tinha o tamanho de um mouse de computador.
"É raríssimo disso acontecer. Para causar danos, ele tem que ser grande. Normalmente, assim que entra na Terra, por conta da enorme pressão da atmosfera, ele já começa a se deteriorar. Então, o que chega na Terra é pequeno", explica.
Segundo os internautas, foi possível avistar uma "bola de luz" caindo no mar da região da Pituba. O clarão também teria sido visto em outros bairros da Grande Salvador e cidades do interior, como Feira de Santana e Itaberaba.  deixando muitas pessoas assustadas e diversos relatos se espalharam rapidamente pelas redes sociais.
Nenhum fenômeno não foi registrado pelo Observatório Antares, em Feira de Santana (a 109 quilômetros de Salvador), de acordo com o diretor da unidade, Paulo Cesar da Rocha Poppe.
Segundo rumores, após cruzar o céu, o objeto ainda não identificado seguiu em direção ao mar.

Itiruçu Notícias

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter