Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Policlínica de Irecê ultrapassa marca de 2 mil pacientes atendidos

Desde a inauguração já foram realizadas 127 viagens com os veículos do consórcio


Após pouco mais de um mês de funcionamento, a Policlínica do Consórcio Público Interfederativo de Saúde de Irecê já atendeu 2119 pacientes dos 22 municípios que integram o consórcio. Na unidade de saúde, já foram realizadas 1066 consultas e 1053 exames. São ofertadas nove especialidades médicas como cardiologia e neurologia, e exames de imagem como tomografia, ressonância magnética e eletroencefalograma.
Uma das pacientes que utilizaram o serviço da policlínica foi Maria José Paz Araújo, moradora de João Dourado. Ela conta que teve uma consulta com um dermatologista e já está com o seu problema de saúde sendo resolvido. “Eu já estava precisando desse especialista há um bom tempo, mas não encontrava aqui na região pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Fui encaminhada pelo posto de saúde e tive um ótimo atendimento”, afirma ela, destacando que ainda utilizou o ônibus oferecido pela Policlínica.

Além dos atendimentos com médicos, os pacientes têm acesso a atendimento com outros profissionais. Já foram realizadas dez consultas de psicologia e nove com nutricionista. A policlínica ainda faz trabalhos educativos. São realizadas palestras com orientações de saúde.
Inaugurada no dia 8 de dezembro de 2017, a unidade contou com investimento de R$ 25 milhões, entre obras civis e aquisição de equipamentos. A manutenção mensal é dividida entre Estado, que arca com 40%, e municípios consorciados, que rateiam os 60% restantes. A policlínica promove a regionalização da prestação de serviço de alta qualidade em saúde, à medida que garante a cobertura de diversos os exames gratuitos solicitados pelo SUS no interior.

O diretor da Policlínica, Fernando Luiz Failla, explica que o acesso ao serviço é a partir da Estratégia de Saúde da Família de cada município. “A população vai procurar o médico da atenção básica. Se o profissional identificar a necessidade por um especialista ou exame, fará o encaminhamento. Desta forma o paciente já vai com o seu horário agendado”, pontua o diretor.
Para a população que não reside em Irecê estão sendo disponibilizados micro-ônibus especiais que fazem o deslocamento dos pacientes dos municípios consorciados.
Ascom Sesab
Policlinica/balanço irecê

Neto Oliveira

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter