Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:
, Unlabelled

Maracás e região: biometria não será obrigatória nas eleições de outubro

Maracás, Lajedo do Tabocal, Itiruçu e Planaltino não tem  data determinada para encerramento do cadastramento biométrico eleitoral


As duvidas ainda que ainda persistia na cabeça de muitos eleitores a respeito do cadastramento da biometria no  TRE que não tem acesso as informações já estão sendo esclarecidas.
A respeito do prazo para o cadastramento segundo  Sr. Lívio o chefe do Cartório Eleitoral que atende  37ª Zona Eleitoral que abrange  Maracás, Lajedo do Tabocal, Itiruçu e Planaltino em entrevista ao Blog Vandinho Maracás confirmou que não existe data determinada para encerramento dos procedimentos de Biometria
Em Maracás e região, que fazem parte da 37º Zona Eleitoral, continuam com o serviço de biometria normalmente e não existe hipótese de cancelamento de títulos, independente de ter feito a Biometria ou não, o eleitor terá direito de votar.
No dia 9 de maio, (150) dias antes das eleições, o Cartório se fecha para preparação das eleições. O eleitor que não tenha feito a Biometria até essa data, ele vai ser identificado na urna com o procedimento anterior, através de seu documento com fotografia.
Em relação a grandes filas em frente ao Cartório, Lívio explicou ao Blog Vandinho Maracás que: “Pelo fato de Maracás não está na lista das (52) cidades, a capacidade de atendimento fica limitada e o máximo que pode atender são (130) pessoas, através das fichas que são distribuídas diariamente e (20) atendimentos que são feitos através de agendamento realizado através do site do TRE-BA, www.tre-ba.jus.br.
Infelizmente a capacidade do Cartório não atende a grande demanda dos eleitores que estão vindo preocupados com o encerramento da Biometria, como já disse, não tem prazo determinado para finalização da Biometria".

Para facilitar o agendamento dos eleitores que moram em outras cidades, foi dividido os dias da semana para cada cidade; Segunda-feira (Planaltino), terça (Itituçu), quarta (Lajedo), quinta (Maracás) e sexta-feira, atende qualquer eleitor da 37ª Zona Eleitoral, sempre obedecendo o limite de (130) fichas por dia, que são distribuídas na fila, com atendimento das 08h:oo às 14h:00 horas.
Ainda segundo  informações do blog Vandinho Maracás no município de  Maracás, 32% dos eleitores já realizaram procedimento Biométrico, totalizando 28% dos eleitores da 37ª Zona Eleitoral.

No estado da Bahia, somente (52) cidades, entre elas Salvador, Vitória da Conquista e Jequié, tem até o dia 31 de janeiro para o procedimento Biométrico. 
Veja quais os município os eleitores são obrigados a fazer o cadastramento  Biométrico:
Salvador
Porto Seguro
Jequié
Santa Cruz Cabrália
Manoel Vitorino
Ubatã
Apuarema
Ibirapitanga
Itaparica
Lafaiete Coutinho
Vera Cruz
Ilhéus
Cruz das Almas
Valença
Sapeaçu
Cairu
Feira de Santana
Vitória da Conquista
Caem
Jacobina
Serrolândia
Mirangaba
Juazeiro
Ourolândia
Coronel João Sá
Umburanas
Camaçari
Ipirá
Eunápolis
Pintadas
Itagimirim
Guanambi
Itapebi
Candiba
Muniz Ferreira
Barreiras
Tucano
Santo Estevão
Seabra
Antônio Cardoso
Ibitiara
Ipecaetá
Novo Horizonte
Brumado
Aracatu
Malhada de Pedras
Irecê
Presidente Dutra
São Gabriel
Ribeira do Pombal
Banzaê
Heliópolis
Foto Blog Vandinho Maracás

Neto Oliveira

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter