Itiruçu: Rui e Lorenna assinam convênio para reforma do Mercado - Itiruçu Notícias
Arrow
Vídeo sobre a leucemina

Campanha Cores da Saúde



EDITORIAL

Opinião: O primeiro discurso da ministra do STF em 2018

Na sessão solene que marcou a abertura do Ano Judiciário de 2018, a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, disse na manhã desta quinta-feira, 1, que é ”inadmissível e inaceitável desacatar a Justiça” e que sem ”Justiça não há paz”. ”Pode-se ser favorável ou desfavorável à decisão judicial pela qual se aplica o direito. Pode-se buscar reformar a decisão judicial, pelos meios legais, pelos juízos competentes. É inadmissível e inaceitável desacatar a justiça, agravá-la ou agredi-la. Justiça individual fora do Direito não é justiça, senão vingança ou ato de força pessoal”, discursou Cármen. ”Sem liberdade, não há democracia. Sem responsabilidade, não há ordem. Sem justiça, não há paz”, completou a presidente do STF... CONTINUE LENDO

COLUNISTAS



Coluna Joselito Fróes: Êta lê lê! : O Bar São Jorge

Existem certas relíquias que o tempo faz questão de perpetuar. Passa-se o tempo e a suas lembranças continuam vivas em nossos corações...


MAIS LIDAS DO MÊS


Itiruçu: Rui e Lorenna assinam convênio para reforma do Mercado

Por: Ed Santos - quarta-feira, 31 de janeiro de 2018 - 0 Comentários

Feita na ultima vez que esteve em Itiruçu no dia 27 de agosto de 2015, o Governador Rui Costa mostrou que é de fato o governador no Brasil que mais cumpre promessas. Ele assinou as 15 horas desta quarta feira no Centro Administrativo da Bahia, com a presença da Prefeita de Itiruçu Lorenna Di Gregório a reforma e requalificação do Mercado Municipal da cidade. O valor da obra será de 386 mil reais e deverá começar ainda neste primeiro semestre. Além da reforma agora haverá a inclusão da restruturação das Barracas de Vísceras.

A prefeita Lorenna comentou em redes sociais que cobrou por diversas vezes em encontros com o governador Rui Costa, ressaltando o empenho de seus deputados aliados, Euclides Fernandes (PDT) e Jorge Solla(PT). Inclusive, na última semana, foi Jorge Solla quem a levou a uma reunião coletiva junto aos prefeitos do Vale Jiquiriçá, com Rui Costa, onde, na oportunidade, foi garantido que seria concretizado a  assinatura do convênio.

O Mercado Municipal está bem deteriorado, tem inúmeros vazamentos, locais onde vende carnes, por exemplo, tem sinais de ferrugem, portanto um local pouco adequado para o comercio de alimentos humanos.

O mercado que será reformado é o local onde se comercializa principalmente carnes, farinhas e derivados de mandioca, feijões, além de lanchonetes de boxes de produtos eletrônicos.

Há seis anos a praça da feira como é mais conhecida já havia recebido uma cobertura parcial onde hoje se comercializa verduras e tecidos, também com investimentos do governo do estado em parceria com a gestão local, na época com o ex-prefeito Carlos Martinelli. A atual obra também era uma reivindicação da prefeita interina Drª Rita Novaes, na época da visita do governador.

A assessoria do deputado federal Dr. Jorge Solla emitiu nota afirmando que  o Mercado Municipal de Itiruçu contará em breve com um mercado com instalações modernas, dando conforto à população que vai passar a frequentar mais o mercado, além de melhores condições de trabalho aos comerciantes.

Foto: Ascom do Deputado Jorge Solla.


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PARCEIROS



 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif
 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif

ENQUETE
Você votaria em quem para presidente?

Álvaro Dias (Podemos)
Ciro Gomes (PDT)
Cristovam Buarque (PPS)
Eymael (PSDC)
Fernando Collor (PTC)
Geraldo Alckmin (PSDB)
Jair Bolsonaro (PSC-RJ)
João Amoêdo (Novo)
Levy Fidelix (PRTB)
Lula da Silva (PT)
Manuela D'Ávila (PC do B)
Marina Silva (Rede)
Valéria Monteiro (PMN)
Outro
Nenhum