Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Recadastramento biométrico, não é obrigatorio em Itiruçu


No município de Itiruçu não é obrigatório o recadastramento biométrico, segundo informações via WhatsApp do Deputado Eduardo Salles com o Itiruçu Notícias.
"Com a intenção de tranquilizar os eleitores de Itiruçu, estive em audiência com o presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA), José Edivaldo Rocha Rotondano, a pedido do vereador Paulinho, para buscar esclarecimentos sobre a necessidade de recadastramento biométrico para votar nas eleições de 2018. O procedimento será necessário em Salvador e mais 54 municípios e deve ser realizado até o dia 31 de janeiro de 2018. Além disso, outros 43 municípios da Bahia já realizaram o recadastramento da biometria. No entanto, Itiruçu ainda não possui a obrigatoriedade." disse o deputado.
Segundo o deputado agendou uma audiência no TRE, pois vem recebendo  relatos de que as pessoas estão acordando na madrugada e viajando muitos quilômetros e arriscando suas vidas para pegarem senhas. Em muitas ocasiões, não conseguem receber a senha para atendimento.
"Solicitei mais senhas para que haja celeridade neste processo e para quem deseja fazer o recadastramento, mesmo que ainda não seja obrigatório. O presidente também informou que, mesmo que o município ainda não tenha a obrigação do recadastramento biométrico, os eleitores podem comparecer a postos e ou cartórios para solicitar esse serviço. Na Bahia, em quase sua totalidade, os municípios possuem o atendimento ordinário com biometria." concluiu o deputado

Itiruçu Notícias

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter