Itiruçu: Realizada marcha contra o abuso e exploração sexual - Itiruçu Notícias
Arrow
Exerça sua cidadania



Passeio Cicloturismo de Itiruçu



EDITORIAL

Refletindo: A verdadeira política do verdadeiro cristão

O Evangelho é o caminho da verdade e da vida eterna, a política é o caminho do cidadão onde interfere diretamente na sua vida terrena (ALIMENTAÇÃO, MORADIA, SAUDE, EDUCAÇÃO, ESPORTE LAZER ETC.)
O Evangelho busca a paz espiritual, quanto à política favorece ou dificulta à vida da comunidade, porém um povo evangelizado com certeza a política só faz favorecer, pois a comunidade sabe o que é o melhor para ela.
A política não se reúne em atividades partidárias, eleições, lideres etc. e sim em um conjunto de atividades que o cidadão deve sentir com o seu dever e direito de estar presente, compromisso da realidade social, não pregando discórdia e sim a união porque o cristianismo deve evangelizar na totalidade da existência humana, inclusive na dimensão da política.

COLUNISTAS



Coluna Joselito Fróes: Êta lê lê! : O Bar São Jorge

Existem certas relíquias que o tempo faz questão de perpetuar. Passa-se o tempo e a suas lembranças continuam vivas em nossos corações...


MAIS LIDAS DO MÊS


Itiruçu: Realizada marcha contra o abuso e exploração sexual

Por: Ed Santos - quinta-feira, 18 de maio de 2017 - 0 Comentários

Foi realizado na manhã desta quinta feira (18) em Itiruçu, uma caminhada educativa para chamar a atenção contra o abuso sexual contra crianças e adolescentes. O evento fez parte do calendário nacional e contou com a organização do Conselho Tutelar de Itiruçu, apoiado pela Secretária de Assistência Social de Itiruçu, o Grupo Itiruçu Unidos Bike, escolas públicas e particulares e a Polícia Militar. Os eventos começaram desde quarta a noite com a realização de um passeio ciclístico. O evento desta quinta percorreu o centro da cidade e contou inclusive com a animação da Fanfarra MunicipalHouve também a premiação do concurso de redação e desenho sobre o tema. Os Conselheiros Tutelares de Itiruçu também realizaram panfletagem pelas ruas da cidade.

A data passou a ser lembrada a partir do dia 18 de maio de 1973, quando uma menina de 8 anos foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada no Espirito Santo. Seu corpo apareceu seis dias depois carbonizado e os seus agressores, jovens de classe média alta, nunca foram punidos. A data ficou instituída como o “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes” a partir da aprovação da Lei Federal nº. 9.970/2000. O “Caso Araceli”, como ficou conhecido, ocorreu há quase 40 anos, mas, infelizmente, situações absurdas como essa ainda se repetem.

A data  reafirma a importância de se denunciar e responsabilizar os autores de violência sexual contra a Crianças e Adolescentes.  contatos com o conselho Tutelar (73) 9170-5774 ou Disque 100 para denunciar 73. 

Fotos Wilson Novaes


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PARCEIROS



 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif
 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif

Campanha de Doação