Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Itiruçu: Realizada marcha contra o abuso e exploração sexual

Foi realizado na manhã desta quinta feira (18) em Itiruçu, uma caminhada educativa para chamar a atenção contra o abuso sexual contra crianças e adolescentes. O evento fez parte do calendário nacional e contou com a organização do Conselho Tutelar de Itiruçu, apoiado pela Secretária de Assistência Social de Itiruçu, o Grupo Itiruçu Unidos Bike, escolas públicas e particulares e a Polícia Militar. Os eventos começaram desde quarta a noite com a realização de um passeio ciclístico. O evento desta quinta percorreu o centro da cidade e contou inclusive com a animação da Fanfarra MunicipalHouve também a premiação do concurso de redação e desenho sobre o tema. Os Conselheiros Tutelares de Itiruçu também realizaram panfletagem pelas ruas da cidade.

A data passou a ser lembrada a partir do dia 18 de maio de 1973, quando uma menina de 8 anos foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada no Espirito Santo. Seu corpo apareceu seis dias depois carbonizado e os seus agressores, jovens de classe média alta, nunca foram punidos. A data ficou instituída como o “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes” a partir da aprovação da Lei Federal nº. 9.970/2000. O “Caso Araceli”, como ficou conhecido, ocorreu há quase 40 anos, mas, infelizmente, situações absurdas como essa ainda se repetem.

A data  reafirma a importância de se denunciar e responsabilizar os autores de violência sexual contra a Crianças e Adolescentes.  contatos com o conselho Tutelar (73) 9170-5774 ou Disque 100 para denunciar 73. 

Fotos Wilson Novaes

Ed Santos

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter