Em caso raríssimo mula dá cria a um lindo burrinho no Espírito Santo - Itiruçu Notícias
Arrow
Exerça sua cidadania



Passeio Cicloturismo de Itiruçu



EDITORIAL

Refletindo: A verdadeira política do verdadeiro cristão

O Evangelho é o caminho da verdade e da vida eterna, a política é o caminho do cidadão onde interfere diretamente na sua vida terrena (ALIMENTAÇÃO, MORADIA, SAUDE, EDUCAÇÃO, ESPORTE LAZER ETC.)
O Evangelho busca a paz espiritual, quanto à política favorece ou dificulta à vida da comunidade, porém um povo evangelizado com certeza a política só faz favorecer, pois a comunidade sabe o que é o melhor para ela.
A política não se reúne em atividades partidárias, eleições, lideres etc. e sim em um conjunto de atividades que o cidadão deve sentir com o seu dever e direito de estar presente, compromisso da realidade social, não pregando discórdia e sim a união porque o cristianismo deve evangelizar na totalidade da existência humana, inclusive na dimensão da política.

COLUNISTAS



Coluna Joselito Fróes: Êta lê lê! : O Bar São Jorge

Existem certas relíquias que o tempo faz questão de perpetuar. Passa-se o tempo e a suas lembranças continuam vivas em nossos corações...


MAIS LIDAS DO MÊS


Em caso raríssimo mula dá cria a um lindo burrinho no Espírito Santo

Por: Redação Itiruçu Notícias - terça-feira, 23 de maio de 2017 - 0 Comentários


Em Rio Novo do Sul, no Espírito Santo, uma veterinária da prefeitura do município testemunhou um fato raro: uma mula amanheceu com o úbere inchado e no dia seguinte pariu um filhote. Mulas geralmente são estéreis disse a veterinária.
A mula e o burro são, ou deveriam ser, animais estéreis, pois são frutos do cruzamento entre espécies diferentes. Geralmente a égua, que é um equino, cruza com um jumento, que é azinino, como explica a veterinária, Juliana Louzada. “Quando você cruza espécies diferentes tem um animal híbrido. Normalmente os animais híbridos são inférteis e não se reproduzem”,
A veterinária ainda destaca que Calçada tem todas as características de uma mula. “Ela tem o zebrado na perna. Tem também a faixa de burro em cima do pescoço. Tudo isso mais a característica de muar ”, contou Juliana.
Juliana ainda disse que o burrinho está bem de saúde e a mula está produzindo leite suficiente para alimentar a cria. O burrinho, que ganhou o nome de "Fenômeno", entrou para história como um caso raro da natureza. “Desde criança que eu mexo com animal e essa é a primeira vez que eu vejo uma coisa dessas. Eu já gostava dela desde novinha e passei a gostar mais ainda por causa da surpresa que ela me trouxe ”, disse o proprietário dos animais. Veja reportagem em vídeo
(Foto: Reprodução/ TV Globo)


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PARCEIROS



 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif
 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif

Campanha de Doação