Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Em caso raríssimo mula dá cria a um lindo burrinho no Espírito Santo


Em Rio Novo do Sul, no Espírito Santo, uma veterinária da prefeitura do município testemunhou um fato raro: uma mula amanheceu com o úbere inchado e no dia seguinte pariu um filhote. Mulas geralmente são estéreis disse a veterinária.
A mula e o burro são, ou deveriam ser, animais estéreis, pois são frutos do cruzamento entre espécies diferentes. Geralmente a égua, que é um equino, cruza com um jumento, que é azinino, como explica a veterinária, Juliana Louzada. “Quando você cruza espécies diferentes tem um animal híbrido. Normalmente os animais híbridos são inférteis e não se reproduzem”,
A veterinária ainda destaca que Calçada tem todas as características de uma mula. “Ela tem o zebrado na perna. Tem também a faixa de burro em cima do pescoço. Tudo isso mais a característica de muar ”, contou Juliana.
Juliana ainda disse que o burrinho está bem de saúde e a mula está produzindo leite suficiente para alimentar a cria. O burrinho, que ganhou o nome de "Fenômeno", entrou para história como um caso raro da natureza. “Desde criança que eu mexo com animal e essa é a primeira vez que eu vejo uma coisa dessas. Eu já gostava dela desde novinha e passei a gostar mais ainda por causa da surpresa que ela me trouxe ”, disse o proprietário dos animais. Veja reportagem em vídeo
(Foto: Reprodução/ TV Globo)

Anônimo

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter