Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Itiruçu lembra 9 anos sem Pedro Pimentel Ribeiro "Pedrinho"

No ultimo dia 10 do mês corrente fez exatos nove (09) anos do falecimento do Sr. Pedro Pimentel Ribeiro, homem este que faz parte da história de Itiruçu, este que foi um marco para o povo desta cidade, digno como ser humano e como político, um dos poucos políticos que nunca teve adversários, apenas admistrou a prefeitura e a necessidade de seu povo.

Pedro, popularmente conhecido como Pedrinho, iniciou sua vida trabalhando como Telegrafista dos Correios, foi funcionário da Coelba, Locutor, mas, com o passar dos anos o Sr. Pedrinho sentindo a necessidade de melhorias e evolução em sua terra natal, resolveu ingressar no âmbito político para que pudesse trazer melhorias e evolução para Itiruçu, tornando-se assim, vereador da cidade, sendo nomeado como Presidente da Câmara, podendo apresentar e colocar em prática suas idéias e seus projetos para ver Itiruçu crescer.

A cidade de Itiruçu foi fundada em 01 de setembro de 1935, sendo uma cidadezinha com poucos recursos para sua população, no ano de 1973 o Sr. Pedrinho ingressou na Prefeitura da cidade e aproveitou a confiança depositada de seu povo para começar a lutar pelos direitos de sua Itiruçu, conseguindo várias obras para a cidade e seus povoados, conseguiu fazer o calçamento da cidade, escolas, creches, praças, quadras de esportes, colocou luz, água encanada, telefone, todo esse trabalho foi feito não só na cidade de Itiruçu, mas também em seus povoados “Várzea, Upabuçu”, hoje os moradores ainda são beneficiados com as obras realizadas por seu Pedrinho, como o Hospital Municipal Pedro Pimentel Ribeiro e o Batalhão da Policia Militar, deixando-os com estrutura e comodidade para sua população, para que seus conterrâneos e cidades circunvizinhas fossem beneficiados para um socorro imediato para cuidar da saúde e com a atenção necessária para a segurança dos populares.

O senhor Pedrinho em meio há muitos anos políticos, fez amigos na política e na vida, tendo sempre o respeito e o carinho de todos, foi um excelente marido, um pai exemplar, um avô carinhoso e um político majestoso, dando inicio a um legado de imensa Evolução e Construção Cidadã, sua partida foi repentina e dolorosa, seus familiares, amigos e eleitores sentiram a perda, não só do Político Pedro Ribeiro, mas a falta do amigo Pedrinho, homem que abria a porta de sua casa para que todos entrassem, sem restrição de classe social, de cor, homem que mesmo sem descendes políticos em sua árvore genealógica, elevou seu nome e construiu uma Nova Itiruçu. 

Por isso em meio a tantas lembranças, fazemos aqui uma singela homenagem a um ser humano que mesmo sem riqueza, sem estudos acadêmicos, sem conhecimentos e poder político, fez de seus ideais e de sua sabedoria o início de uma nova vida para si e para todo um povo do qual considerava não só como seus eleitores, mas seus amigos e familiares de sua cidade natal, pessoas as quais ele quis ajudar da melhor forma possível, pessoas essas que sentem carinho e orgulho em dizerem conheci ou vive com Pedro Pimentel Ribeiro, melhor dizendo, como ele sempre gostou de ser chamado por todos os nossos “Pedrinho Ribeiro”

Ed Santos

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter