Ambientalista discute criação de unidade de conservação em Jequié - Itiruçu Notícias
Arrow
Exerça sua cidadania



Passeio Cicloturismo de Itiruçu



EDITORIAL

Refletindo: A verdadeira política do verdadeiro cristão

O Evangelho é o caminho da verdade e da vida eterna, a política é o caminho do cidadão onde interfere diretamente na sua vida terrena (ALIMENTAÇÃO, MORADIA, SAUDE, EDUCAÇÃO, ESPORTE LAZER ETC.)
O Evangelho busca a paz espiritual, quanto à política favorece ou dificulta à vida da comunidade, porém um povo evangelizado com certeza a política só faz favorecer, pois a comunidade sabe o que é o melhor para ela.
A política não se reúne em atividades partidárias, eleições, lideres etc. e sim em um conjunto de atividades que o cidadão deve sentir com o seu dever e direito de estar presente, compromisso da realidade social, não pregando discórdia e sim a união porque o cristianismo deve evangelizar na totalidade da existência humana, inclusive na dimensão da política.

COLUNISTAS



Coluna Joselito Fróes: Êta lê lê! : Eleições em Itiruçu

Eleições  serão realizada neste domingo dia 07 de outubro.  Se a mesma empolgação dos eleitores para as eleições do próximo domingo...


MAIS LIDAS DO MÊS


Ambientalista discute criação de unidade de conservação em Jequié

Por: Redação Itiruçu Notícias - domingo, 19 de março de 2017 - 0 Comentários


O presidente do Gerc e conselheiro do Conama, Domingos Ailton, foi encaminhado pelo secretário de Relações Institucionais do Ministério do Meio Ambiente, Edson Duarte, para conversar com técnicos da Coordenação de Criação de Unidades de Conservação do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade – ICBIO a respeito da criação de uma unidade de conservação na região de Jequié. Domingos Ailton destacou que mesmo tendo uma grande diversidade biológica, formada por Caatinga, Mata Atlântica e Mata de Cipó, o município não conta com uma única unidade de conservação.
O ambientalista observou junto com técnicos do órgão ambiental, por meio de imagens de satélite, que a vegetação da região de Jequié está muito fragmentada, mas ainda existem manchas representativas de mata.
Durante seu pronunciamento na tribuna do plenário do Conama, Domingos Ailton pediu apoio do Ministério do Meio Ambiente para criação de uma unidade de conservação, lembrando que na região existem várias nascentes de água que estão sendo destruídas por queimada e desmatamento.
O Gerc pretende lançar dia 5 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente, uma ampla campanha pela criação de uma área de conservação ambiental em Jequié e municípios da região como Jitaúna, Itagi, Aiquara, Apuarema, Dário Meira, Jaguaquara, Lafaiete Coutinho, Manuel Vitorino e Maracás. A entidade quer aproveitar a Campanha da Fraternidade deste ano sobre os biomas brasileiros, organizada pela Igreja Católica, para fortalecer a ideia de criação da unidade de proteção ambiental na região de Jequié. Domingos Ailton recebeu orientação dos técnicos sobre as diversas categorias de unidade de conservação e os passos para sua criação e encontrou receptividade tanto no Ministério do Meio Ambiente quanto no ICMBIO em relação a proposta do Gerc..


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PARCEIROS



 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif
 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif

Campanha de Doação