Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Ambientalista discute criação de unidade de conservação em Jequié


O presidente do Gerc e conselheiro do Conama, Domingos Ailton, foi encaminhado pelo secretário de Relações Institucionais do Ministério do Meio Ambiente, Edson Duarte, para conversar com técnicos da Coordenação de Criação de Unidades de Conservação do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade – ICBIO a respeito da criação de uma unidade de conservação na região de Jequié. Domingos Ailton destacou que mesmo tendo uma grande diversidade biológica, formada por Caatinga, Mata Atlântica e Mata de Cipó, o município não conta com uma única unidade de conservação.
O ambientalista observou junto com técnicos do órgão ambiental, por meio de imagens de satélite, que a vegetação da região de Jequié está muito fragmentada, mas ainda existem manchas representativas de mata.
Durante seu pronunciamento na tribuna do plenário do Conama, Domingos Ailton pediu apoio do Ministério do Meio Ambiente para criação de uma unidade de conservação, lembrando que na região existem várias nascentes de água que estão sendo destruídas por queimada e desmatamento.
O Gerc pretende lançar dia 5 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente, uma ampla campanha pela criação de uma área de conservação ambiental em Jequié e municípios da região como Jitaúna, Itagi, Aiquara, Apuarema, Dário Meira, Jaguaquara, Lafaiete Coutinho, Manuel Vitorino e Maracás. A entidade quer aproveitar a Campanha da Fraternidade deste ano sobre os biomas brasileiros, organizada pela Igreja Católica, para fortalecer a ideia de criação da unidade de proteção ambiental na região de Jequié. Domingos Ailton recebeu orientação dos técnicos sobre as diversas categorias de unidade de conservação e os passos para sua criação e encontrou receptividade tanto no Ministério do Meio Ambiente quanto no ICMBIO em relação a proposta do Gerc..

Anônimo

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter