Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Saiba como foi a posse dos eleitos em Itiruçu

A imagem pode conter: 8 pessoas, multidão

Ocorreu no final da manhã deste domingo (1/1/17) a cerimônia de posse dos eleitos em 2016 para suas respectivas funções em 2017. O evento teve inicio ás 11h30 minutos, quando foi aberta a sessão solene aberta pelo vereador mais votado, o Ezequiel Borges. Este que após seu juramento deu posse aos demais que juramentaram seus cargos perante a Bíblia e a constituição. Em seguida, foi eleita a mesa diretora para o biênio 2017 e 2018, tendo como eleito por 6 votos a favor e duas abstenções a seguinte composição:
Presidente: Ezequiel Borges (PRB)
Vice-Presidente – João Mota popular Nino( PCdoB)
1º Secretário – Jocival, o popular Jó de Jú (PSD)
2º Secretário – Isilio, popular Duda de Zilí (PSD)

Votaram a favor desta chapa que foi a única, os edis: Aílton Oliveira, popular Ito do Feto (PCdoB), António Hélio (PSDB), Agnaldo Lopes (PSDB), Izilio Junior, popular Duda de Zili (PSD), João Mota, popular Nino (PCdoB) e  Jucenil Andrade, popular Jó de Jú (PSD). Abstiveram-se, os vereadores Paulo Ézio, o Paulinho (PSB) e Roberto Silva, popular Robertão (PSL).

Depois da nova composição eleita, por volta das 12:10, foi à vez de da posse ao vice-prefeito Gilmar Machado Junior popular Junior Petrúquio (PSD) fazer o juramente juntamente com a prefeita Lorenna Moura Di Gregória, a primeira prefeita mulher eleita em Itiruçu com mais 4.260 votos cerca de 63% dos votos validos.
Presidente da Câmara Ezequiel Borges (Foto Wilson Novaes)
O clima foi tomado de muitas emoções e agradecimentos, onde o novo presidente da câmara quebrou o protocolo diversas vezes aos prantos, para fazer agradecimentos em especial a memoria de sua falecida avó.  O presidente da Câmara ainda teria feito outros pronunciamentos e até chegou a cantar uma música religiosa. Emoção que também foi demostrada pelos outros edis, em especial os de primeira vez, que sempre entoaram gratidão ao povo, à família e como a maioria são religiosos, também exclamaram agradecimentos a Deus. Nino que teria sido um pretenso candidato a presidência falou de rumores sobre racha no grupo. Ele negou a possibilidade de discórdia e garantiu unidade. Paulo Ézio garantiu oposição responsável e estará a disposição para o que pontuou ele como sendo o melhor para Itiruçu. Jó de Ju ressaltou a responsabilidade da confiança depositada no grupo e exortou que todos deem seu melhor pelo município.
Vice Prefeito Junior Petruquio e Esposa Kissia Bittencourt (Foto Wilson Novaes)
 O vice-prefeito, Junior Petruquio pontuou em seu discurso que continuará sua luta em especial no social e que a nova gestão dará uma nova cara ao município, ressaltando a enorme responsabilidade de agora.

Prefeita Lorena Di Gregório (Foto Wilson Novaes)
Já a prefeita Lorena iniciou agradecendo por todos estarem compartilhando daquele momento especial de sua vida e prometeu trabalho, disse que começará pela saúde, mas que passará pela educação, segurança, combate a fome, geração de emprego, combate a corrupção. Ela disse que fará uma gestão moderna que una a boa vontade, a inovação e a determinação para lograr ao final do mandato uma Itiruçu melhor para cada pessoa. Lorenna também falou de combater o descaso com o fornecimento de água, em cortar privilégios sem perseguir ninguém e em respeito e parceria com os demais poderes.

Logo aqui os áudios dos empossados....

Ed Santos

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter