Jorge Solla denuncia golpe de Temer na Fiocruz - Itiruçu Notícias
Arrow
Exerça sua cidadania



Passeio Cicloturismo de Itiruçu



EDITORIAL

Refletindo: A verdadeira política do verdadeiro cristão

O Evangelho é o caminho da verdade e da vida eterna, a política é o caminho do cidadão onde interfere diretamente na sua vida terrena (ALIMENTAÇÃO, MORADIA, SAUDE, EDUCAÇÃO, ESPORTE LAZER ETC.)
O Evangelho busca a paz espiritual, quanto à política favorece ou dificulta à vida da comunidade, porém um povo evangelizado com certeza a política só faz favorecer, pois a comunidade sabe o que é o melhor para ela.
A política não se reúne em atividades partidárias, eleições, lideres etc. e sim em um conjunto de atividades que o cidadão deve sentir com o seu dever e direito de estar presente, compromisso da realidade social, não pregando discórdia e sim a união porque o cristianismo deve evangelizar na totalidade da existência humana, inclusive na dimensão da política.

COLUNISTAS



Coluna Joselito Fróes: Êta lê lê! : Eleições em Itiruçu

Eleições  serão realizada neste domingo dia 07 de outubro.  Se a mesma empolgação dos eleitores para as eleições do próximo domingo...


MAIS LIDAS DO MÊS


Jorge Solla denuncia golpe de Temer na Fiocruz

Por: Itiruçu Notícias - quarta-feira, 4 de janeiro de 2017 - 0 Comentários


A nomeação da pesquisadora Tania Cremonini de Araújo-Jorge para ocupar a presidência da Fundação Osvaldo Cruz (Fiocruz), apesar de ter sido derrotada nas urnas pela doutora Nísia Verônica Trindade Lima, foi criticada pelo deputado federal Jorge Solla (PT-BA). Para o parlamentar, o presidente Michel Temer  está fazendo hábito o desrespeito às urnas.

Confira a íntegra da nota do deputado Jorge Solla.

A realização de eleições para escolha de dirigentes em qualquer esfera de poder pressupõe o respeito à escolha da maioria. O escrutínio público é o pacto entre os membros de qualquer formação social que legitima os líderes mais votados para ocupar por um tempo determinado cargos de comando. Assim aconteceu na Fundação Osvaldo Cruz (Fiocruz) em novembro de 2016, quando a doutora Nísia Verônica Trindade Lima, que obteve 2556 votos, foi eleita presidenta para o triênio 2017-2020. Nesta instituição, ressalve-se, a eleição direta para Presidência foi instituída em Estatuto em 1988, mesmo ano que nossa nova Constituição Federal devolveu à população a eleição direta à Presidente da República.

O presidente golpista Michel Temer, que desrespeitou a soberania popular expressa pelo voto ao derrubar ilegalmente uma presidente eleita, não pode mais continuar impunemente a desrespeitar todo e qualquer processo democrático. A nomeação da pesquisadora Tania Cremonini de Araújo-Jorge, derrotada nas urnas, para presidenta da Fiocruz desmobiliza, enfraquece e envergonha a mais importante instituição de ciência e tecnologia em saúde da América Latina. A esdruxula situação criada pelo governo golpista já mancha o nome do país diante toda a comunidade científica internacional, que repugna este golpe ora em curso.

Foram nos tempos mais autoritários e sombrios da história da humanidade em que governos censuraram e perseguiram cientistas. A intervenção na Fiocruz só terá como consequência falta de legitimidade e capacidade de governança da nova diretoria, desmotivação da equipe de pesquisadores, descrédito da comunidade internacional. O que o Brasil ganha com isso? Em nome do respeito ao voto e à democracia, exigimos a imediata confirmação de Nísia Verônica Trindade Lima para a Presidência da Fiocruz.


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PARCEIROS



 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif
 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif

Campanha de Doação