Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Entrevistas com Prefeitos da região e presidente da UPB


Aconteceu na última sexta feira (6) na Câmara de vereadores de Maracás, sede do CONVALE (Consorcio do Vale do Jiquiriçá), a eleição para a escolha do novo presidente. Havia a previsão de duas chapas. Entre elas, a que teria o prefeito de Lafaiete Coutinho João Freitas, popular João Vei como presidente e a Prefeita de Itiruçu, Drª Lorena como vice. Do outro lado, haveria a candidatura do Zeca Braga, prefeito de Planaltino e Digão de Mutuípe como vice. Porém a inadimplência de muitos municípios que não poderia votar acabaria fazendo com que a chapa de Zeca ficasse em desvantagem, iniciando assim um impasse que durou quase três horas. Ou seja, das duas da tarde até quase as cinco. Quando finalmente a houve um acordo e uma fusão entre as chapas, assim Zé Cocá manteve o presidente, mas doutora Lorenna aceitou ficar como segunda secretária apaziguando assim as discórdias. Com Lorena Di Gregório abrindo mão da candidatura para o registro com o nome de Zé Renato, de São Miguel das Matas e a candidatura de Freitas foi enfim oficializada e consolidada por aclamação.
Zé Cocá – Zé Cocá foi quem conversou conosco para anunciar os nomes. Ele então presidente do CONVALE, agradeceu e se despediu do cargo, deixando claro a possibilidade de ser candidato a deputado estadual....

Zé revelou que deixa o CONVALE com R$ 2 milhões de convênios, destacou o trabalho de recuperação de estradas estaduais em parceria com o Governo do Estado e pediu humildade aos novos gestores.

João Vei, prefeito de Lafaiete Coutinho e presidente do CONVALE - falou conosco sobre a eleição, sobre sua futura gestão.

Drª Lorenna, prefeita de Itiruçu - Falamos com Dra Lorena, prefeita de Itiruçu, ela falou da eleição do Convale, o por que que teria optado por deixar a vice na chapa com João Vei e ainda sobre o recadastramento de servidores do município.

Giuliano Martinelli, prefeito de Jaguaquara - Conversamos também com Giuliano Martinelli, prefeito reeleito de Jaguaquara, que fala de sua nova gestão, quais atitudes deverão tomar, obras paradas e sua candidatura como vice na UPB. Giuliano falou da UPA no Entroncamento e da possibilidade de parceria e terceirização dos serviços juntos a uma instituição filantrópica. Falou da aliança com Nildo Piropo e comentou sobre questionamentos da comunidade de Itiuba.

Mariane Fagundes, prefeita de Lajedo do Tabocal - Conversamos com a prefeita de Lajedo do Tabocal, Mariane Fagundes, filha do saudoso Reivaldo Fagundes. Ela fala de sua missão e de como está o município.


Sandro Correia, Prefeito de Brejões - Conversamos com o prefeito Sandro, ele que foi eleito pelo município de Brejões. Sandro que é irmão do nosso amigo Dr Alender Correia, e falou conosco dos problemas encontrados e de como deverá desempenhar sua função de prefeito. Sandro falou ainda de um sonho para seu município.
Jerônimo prefeito de Irajuba - Conversamos com Gerônimo, prefeito de Irajuba, que falou de sua futura gestão, a ligação com a Câmara, a eleição do Convale.

Eures Ribeiro candidato da UPB  - Conversamos com o principal candidato a presidente da UPB, o prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro (PSB), ele que tem como vice na sua chapa o prefeito de Jaguaquara Giuliano Martinelli (PP). A eleição deverá ocorrer no dia 25 de Janeiro em Salvador e contará além da chapa Eures-Giuliano, outra a ser composta pelo prefeito de Euclides da Cunha, Luciano Pinheiro do PDT e o vice ainda a ser divulgado. Presente no evento na câmara de vereadores de Maracás, onde foi escolhido o novo presidente do COMVALE. Eures estava com a atual presidente do UPB, a ex-prefeita de Cardeal da Silva, cidade do sertão baiano, a Maria Quitéria.
Eures falou conosco de como pretende conquistar o voto dos demais colegas, quais principais propostas, folou da chapa com Giuliano e do que pretende realizar pela causa municipalista se for eleito.

Maria Quitéria - Ouvimos também a ex-prefeita de Cardeal da Silva, que foi por duas vezes presidente da UPB e encerra o mandato no próximo dia 25 de Janeiro. Ela concedeu entrevista para nossa reportagem e em conjunto com um colega de uma emissora de Mutuípe. Quitéria comentou sobre a eleição do CONVALE falou das eleições da UPB e ainda relatou o seu legado a frente a instituição, bem como os passos e desafios a enfrentar. Ela que foi a primeira mulher a presidir a UPB não descarta a opção de ser futura candidata a deputada federal. Ela começa falando das eleições do CONVALE.

Ed Santos

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter