Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Colapso da água em Itiruçu está iminente

A situação crítica do reservatório de água que abastece Itiruçu, Lajedo do Tabocal e a zona rural destes dois municípios, está em estado crítico há anos. Desde 2014, 2015 e 2016 que o nível de água chega a um estado crítico, porém antes da falta do líquido precioso e vital, vêm chuvas e suaviza um pouco a situação. Todavia a irregularidade das chuvas nos últimos dez anos vem provocando em cada verão um recorde histórico de baixa no referido reservatório.

Desta vez, em Janeiro de 2017, a situação se tornou ainda mais preocupante, isso por que o nível nunca chegou ao patamar da atualidade, o que leva a séria ameaça de colapso no abastecimento para esta localidade, caso não haja chuvas até o mês de fevereiro.


Dois vereadores do município de Itiruçu, o Roberto Silva e o Paulo Ézio manteve contado, para informar que estão solicitando da Embasa uma urgente solução. Outras fontes também apontam que a prefeita pretende realizar uma audiência com o governador para tratar do assunto. O certo é que a Embasa, empresa responsável pela exploração e distribuição da água, não realizou ou realiza investimentos nem para encontrar novas fontes, nem para preservar a atual. Moradores destas comunidades já estão ficando sem água. Há quem diga que em certas localidades já tem mais de 20 dias que a água não chega a suas residências, levando a um estado de indignação. O fato é que diante do problema, a referida embasa até agora não se manifestou. 

Ed Santos

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter