Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Aluno do Entroncamento é prata nas Olimpíadas de Língua Portuguesa



O estudante do Entroncamento de Jaguaquara, Anderson Souza ficou com medalha de prata e bronze nas Olímpiadas de Língua Portuguesa no quesito poemas. Com o texto de sua autoria, intitulado “Êta Distrito Bom”, o garoto que representa a Bahia ao lados de mais 4 alunos das cidades de Itaetê, Valença, Mutuípe, Jaguaquara e Palmeira. 01 aluno de cada cidade passou por várias etapas e estão na final, conseguiu destaque com seu poema que narra o dia a dia no Distrito de Stela Dubois, ou seja, o mais conhecido Entroncamento de Jaguaquara.

O aluno Anderson Cruz Souza, estudante da Escola Everaldo Souza Santos, está acompanham da diretora da unidade escolar Leandra Oliveira e a professora Lívia Santana, que é itiruçuense e da sua mãe Selma.

Da final participaram 152 alunos e professores finalistas, um familiar ou responsável por cada aluno, além do diretor da escola participante. A premiação aconteceu nesta terça-feira, 13 de dezembro, às 16h (horário de Brasília), em São Paulo (SP).


Segundo contato com a Diretora Leandra, os cinco primeiros que receberam ouro não foram da Bahia. Mas que todos reconhecem o fato como uma vitória do aluno que conseguiu com seu poema sobre seu pedaço de chão ganhar o Brasil. Anderson e a Professora Lívia receberam o certificado e um tablet, já a Diretora recebeu um certificado e ainda irá trazer uma placa de reconhecimento para a Escola Everaldo Souza Santos na s bagagem. Anderson disse que foram muitas as emoções e que já se sente um vencedor. O poema do garoto já faz parte de um livro, cuja cópia também será trazida ao Entroncamento, e muito cedo o Anderson já poderá ser considerado compositor. 

Ed Santos

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter