Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Entroncamento: Aluno é finalista da Olimpíada de Língua Portuguesa


O adolescente Anderson da Cruz Souza, aluno da Escola Everaldo Souza Santos no Entroncamento de Jaguaquara está na final das olimpíadas de Língua Portuguesa, representado o estado da Bahia. A informação foi confirmada pela diretora Leandra Oliveira, que não esconde a alegria juntamente com toda equipe, de ter na mesma semema o segundo aluno se destacando a nível estadual e nacional em feitos na área educacional. Já que a aluno Larissa Vitória de 14 foi a vencedora na Bahia com a melhor redação avaliada pela DPU, com o tema sobre o tráfico de pessoas, ficando com o terceiro lugar em nível de Brasil. Já nas olimpíadas de Língua Portuguesa, com o tema: Êta, Distrito bom!, onde relata o dia a dia das pessoas ao seu redor no Entroncamento, o garoto conquista  mais esta importante conquista. Ele que está em Salvador onde concorre com alunos de todo o estado e do país, acompanhado da Professora Letícia Coelho.

A Oficina reúne os 125 professores e 125 alunos semifinalistas de todo o Brasil na categoria Poema. A Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro é um concurso de produção de textos para alunos de escolas públicas de todo o país, do 5º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio. Iniciativa do Ministério da Educação e da Fundação Itaú Social, com coordenação técnica do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec), em 2016 promove sua 5ª edição.

O tema escolhido é “O lugar onde vivo”, que propicia aos alunos estreitar vínculos com a comunidade e aprofundar o conhecimento sobre a realidade, contribuindo para o desenvolvimento de sua cidadania. Neste ano, os primeiros 100 mil professores inscritos recebem um DVD com a Coleção da Olimpíada, material que apresenta a sequência didática para o ensino da escrita em quatro gêneros textuais.

Foram cerca de 170.244 inscrições de 39.662 escolas inscritas e 81.269 professores inscritos. Foram três escolas de Jaguaquara, sendo EE - COLEGIO LUZIA SILVA, ESCOLA VICENZO GASBARRE e ESCOLA EVERALDO SOUZA SANTOS. Sendo a Escola Everaldo Souza destaque com o poema do aluno Anderson.
(Na foto, Aluno e Professora da Escola Everaldo Souza Santos)
Por EdSantos - Itiruçu Notícias

Ed Santos

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter