Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Projeto Energia com Cidadania (ECC) voltada para os clientes residenciais está em Itiruçu

O Projeto Energia com Cidadania (ECC), está em Itiruçu, a iniciativa faz parte do Programa de Eficiência Energética do Grupo Neoenergia, regulado pela ANEEL, e é composto por 2 (duas) ações que ocorrem, na maioria das vezes, de forma simultânea em bairros populares (bairros de baixa renda): ação junto aos consumidores residenciais e ação junto as instituições.
A ação voltada para os clientes residenciais é realizada na unidade móvel do ECC. Nela os itiruçuenses  terão acesso a palestras sobre uso eficiente e seguro da energia elétrica, troca de até 5 (cinco) lâmpadas por LED para substituição em sua residência, desde que atenda aos critérios abaixo. São oferecidos também serviços comerciais, como inscrição na TSEE (Tarifa Social de Energia Elétrica), negociação de débitos, troca de titularidade, entre outros.

- Ser cliente residencial ou rural-residencial;
- Ser morador de comunidade popular ou estar cadastrado na TSEE (Tarifa Social de Energia Elétrica);
- Apresentar a conta de energia do mês anterior paga;
- Não ter débitos com a Concessionária;
- Não ter trocado lâmpadas em projetos da Concessionária nos últimos 6 anos (limite máximo de 8 lâmpadas);
- Entregar as lâmpadas incandescentes, fluorescentes ou halógenas usadas (potência igual ou superior a 15W).

A ação visa potencializar os benefícios à população de Itiruçu. Dessa forma, algumas instituições locais da rede estadual ou municipal (escolas, unidades de saúde e outros) e instituições filantrópicas terão o sistema de iluminação substituído por lâmpadas de LED. Para participar do projeto, as instituições, além de estarem localizadas geograficamente nas comunidades populares atendidas pelo projeto, deverão atender aos seguintes pré-requisitos:

- Funcionar no turno da noite;
- Responsabilizar-se pelos insumos (soquetes, fita isolante, abraçadeiras, brocas, etc) e pela guarda dos equipamentos novos e velhos;
- Entregar as lâmpadas substituídas para descarte;
- Permitir a realização de medições de consumo de energia e potência dos equipamentos, visando quantificar a economia de energia a ser obtida;
- Atender à convocação para participar de palestra sobre o projeto, conscientização sobre o uso eficiente e seguro da energia elétrica e eficiência energética.

Itiruçu Notícias

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter