Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Filha de Itiruçu é candidata a deputada Federal pela Federação Brasil da Esperança - (PT/PC do B/PV)

A itiruçuense  Luciene Barros Veríssimo de 55 anos é candidata ao cargo de deputada federal pelo PT na coligação Federação Brasil da Esperança - FE BRASIL(PT/PC do B/PV) em São Paulo. Natural de Itiruçu na Bahia, de 55 anos de idade.casada, mãe de 4 filhos, é filha de Antonio Pedreiro e e Lita neta de dona Badu que  moravam na Rua Taquari .

Segundo as informações ela tem parentes em Itiruçu e Maracás, sempre nos visita. Morava na Rua do Taquari filha de Antônio Pedreiro e de Lita. Neta de D. Badu. Desde cedo foram morar em São Paulo, vez que seus pais foram atrás de emprego, como muitos nordestinos. A vida foi abrindo as portas e agora , Luciene, como mulher, professora, lutadora, prossegue sua vida na carreira pública.

Veja o que diz Luciene sobre sua trajetória de vida:

"Sou residente de Itapecerica da Serra desde a década de 1970, cidade que vi crescer e se desenvolver ao longo destes anos. A vida sempre foi difícil para nossa família nordestina (pai, mãe e cinco filhos) muito dura, morando de aluguel. Mas feliz e prazerosa, porque conforme minha avó ensinava, “pouco com Deus é muito”!. Moramos no Jardim Ângela e depois no Jardim Jacira, onde vive minha mãe até hoje. Meu pai faleceu e nós (cinco irmãos) seguimos caminhos e profissões distintas, sendo que eu me tornei professora em 1985. Mesmo com as dificuldades da época (principalmente financeiras), conseguimos cursar uma universidade. Paralelamente a nossa história de vida, o Partido dos Trabalhadores despontava (década de 80) com Lula na liderança e trazendo a mensagem de esperança para nosso país. Me identifiquei com essa filosofia e me tornei uma militante petista na defesa da sociedade e contra os desmandos autoritários da direita que sempre dominou nosso país,

"Meu propósito se resumia em ajudar o PT a defender os direitos dos cidadãos e contra os desmontes das políticas públicas sociais que ajudavam a sobrevivência do pobre. Militava, militava muito. Votei em Lula, Dilma, Haddad. Fiz a campanha vira votos e “ele não”.
Perdemos nas últimas eleições, veio a pandemia e o horror que o país vive com um Presidente inominável. Tomei a decisão então, de assumir um posto executivo no partido. Passei a militar na minha cidade.
Atualmente sou Diretora de Escola aposentada, atuando nas seguintes frentes:
Comissão provisória do PT Itapecerica da Serra;
Vice-presidente da Associação Mulheres da Pedra Lisa;
Setorial Provisório da Macro Mulheres Osasco;
Secretária do Setorial da Educação da Macro Osasco;
Conselho Municipal de Saúde de Itapecerica da Serra;
Tutora do curso de pedagogia da UNESP;
Professora eventual da EE Eduardo Roberto Daher no bairro onde moro.
Fui candidata a Vereadora na nossa cidade com 203 votos. Como liderança política na cidade, almejo crescer politicamente levando o nome do partido e sua filosofia social, assim como defender uma melhor qualidade de vida aos munícipios. Para tanto, pretendo concorrer em 2023 no PED como Presidenta do Partido, em 2024 voltar ao Pleito e participar como candidata a Prefeita. O objetivo é ocupar espaços! Aumentar o número de mulher na política e defender nossas pautas. Atualmente estou inscrita como Pré-candidata a Deputada Federal. O caminho é longo, mas venho buscando trilhá-lo com dignidade e competência na qual coordenei e dirigi as escolas nas quais passei ao longo dos anos que trabalhei na educação. Para tanto, venho atuando nos coletivos de mulheres,  pois precisamos do nosso lugar de fala. Como bandeira, defendo a pauta feminina, a da Educação, terceira idade e Meio ambiente
." Comentou Luciene em sua rede social



Itiruçu Notícias

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter