Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Bivar desiste de candidatura à Presidência e vai disputar Câmara

O deputado federal Luciano Bivar (União Brasil-PE) afirmou neste domingo (31) que não será mais candidato à Presidência da República nas eleições de 2022. Presidente do União Brasil, Bivar pretende se reeleger para a Câmara dos Deputados. O anúncio foi feito durante convenção estadual do partido em Recife, Pernambuco.

A decisão foi anunciada após uma tentativa fracassada de formação de aliança com Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Em troca de alguns apoios em alguns estado do PT ao União Brasil para candidato a Governo e senador. Segundo notícias de bastidores, Bivar tentou ainda convencer os partidários para a candidatura de Lula, ainda no primeiro turno, mas não conseguiu convencer alguns integrantes da legenda, apoiadores do presidente Jair Bolsonaro.

O União Brasil já havia ensaiado uma união ao MDB e PSDB na chamada terceira via, mas também desistiu. Optou por lançar uma pré-candidatura própria, mesmo que sem expressão, Bivar não chegou a pontuar na mais recente pesquisa Datafolha, o que possibilita focar nas campanhas para o Legislativo.

“Resolvi voltar e continuar na Câmara federal com a ajuda de vocês para que a gente possa continuar presidindo o partido com a força que tem o nosso partido e os nossos parlamentares”, disse Bivar durante a convenção no Recife. O deputado também falou da possibilidade de a legenda lançar como candidata à Presidência a senadora Soraya Thronicke (União Brasil-MS), fechando uma aliança com o Podemos. Thronicke foi eleita em 2018 na onda antipetista, e tem mais quatro anos de mandato no Senado Federal.

Criado em 2022 a partir da fusão de PSL (Partido Social Liberal) e DEM (Democratas), o União Brasil tem a terceira maior bancada na Câmara dos Deputados e o maior volume de recursos dos fundos eleitoral e partidário disponíveis para as eleições de 2022 e tem o maior tempo de propaganda de rádio e televisão.

Em 2018, o PSL lançou a candidatura de Bolsonaro para a Presidência, enquanto o DEM ficou neutro na disputa. Bivar era presidente do PSL, mas depois rompeu

Itiruçu Notícias

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter