Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Xadrez e judô abrem a agenda esportiva do final de semana

Com início já nesta sexta-feira, 22, a partir das 14h30, o Campeonato de Xadrez Aberto do Brasil Salvador vai acontecer no Colégio Integral, na Pituba. O torneio, válido pela Liga Brasileira de Xadrez (LBX) e a Federação Baiana de Xadrez (FBX), reunirá atletas da Bahia e de outros estados com premiação em dinheiro e valendo pontuação nos rankings nacional e estadual.  

Salvador irá receber um torneio de xadrez desse nível depois de alguns anos. Os competidores serão divididos em diferentes categorias durante as seis rodadas, previstas para encerrar no domingo, 24. O evento esportivo é um dos que serão realizados nesse final de semana na capital e no interior com apoio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).

Além do xadrez, o judô também já tem início nesta sexta-feira, 22, em Juazeiro, região norte do estado, com as pesagens da Super Etapa do Campeonato Baiano e da Copa Judô do Vale, que acontecem nos dias 23 e 24 de julho, respectivamente. A orla da cidade vai receber 634 atletas inscritos em sete categorias nas competições que fazem parte do Tour do Judô e do calendário esportivo da Federação Baiana de Judô (Febaju).

 
Canoagem – A décima primeira etapa do Campeonato Baiano de Canoagem de Velocidade e Paracanoagem volta ao litoral sul baiano, mais precisamente em Ubaitaba. A região também recebeu a nona etapa da competição no início do mês, em Ilhéus. A cidade em que Isaias Queiroz, o astro brasileiro da canoagem mundial, nasceu e tem o esporte como parte da sua cultura, também possui um Centro de Canoagem para novos talentos, que passa por reforma após estragos provocados pelas enchentes do final do ano.

O evento deve contar com a participação de 130 atletas, que vão disputar provas rápidas de 200 metros. O circuito, que este ano tem uma agenda com 14 provas, é realizado pela Federação Baiana de Canoagem.

Ciclismo – A cidade de Seabra, na Chapada Diamantina, recebe a segunda etapa do Circuito Baiano de Mountain Bike em 2022 no próximo domingo, 24. As largadas para as categorias turismo, de 35km, e pro, 80km, serão a partir das 7h30. Com o congresso técnico um dia antes, no sábado, 23. O Chapada Challenger 4, nome da competição, será arbitrado pela Federação Baiana de Ciclismo (FBC), que promove o circuito.

Ginástica – Em Salvador, a Federação Baiana de Ginástica (FBG) promove, no próximo sábado, 23, a Fase I do Circuito Baiano de Ginástica. O evento será no Colégio Salesiano Dom Bosco e estima contar com a participação de 300 atletas de toda a Bahia do nível avançado divididos em quatro categorias: pré-infantil, infantil, juvenil e adulto.

Muay Thai – Após ser reconhecida como modalidade olímpica para o ciclo de 2028, em Los Angeles, a Federação de Muaythai Tradicional do Estado da Bahia (FMTT) organiza o Congresso Nacional Região Nordeste e Curso Capacitação Técnica com a confederação brasileira da modalidade. O evento terá dois diasde atividades: na próxima sexta, 22, a partir das 19h, o Congresso Nacional Região Nordeste; e após o evento de abertura, o Curso de Capacitação Técnica acontecerá ao longo do sábado, 23.

Ascom Sudesb

Itiruçu Notícias

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter