Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Morre o príncipe Dom Luiz de Orleans e Bragança aos 84 anos

“Cumprimos o doloroso dever de comunicar o falecimento de Sua Alteza Imperial e Real o Príncipe Dom Luiz de Orleans e Bragança, Chefe da Casa Imperial do Brasil, ocorrido hoje, dia 15 de julho de 2022, na cidade de São Paulo, aos 84 anos de idade”, anunciou o perfil oficial do “Secretariado da Casa Imperial do Brasil” no Twitter.

O chefe da Casa Imperial
estava internado no Hospital Santa Catarina, na região central de São Paulo, desde 10 de junho. O estado de saúde dele era considerado irreversível pela equipe médica que o acompanhava. No período da internação, ele já teve duas passagens pela Unidade de Terapia Intensiva (UTI), e, desde domingo (10), estava em um quarto. 

Dom Luiz de Orleans e Bragança era o Primogênito dos 12 filhos de Pedro Henrique de Orleans e Bragança e de sua esposa, Maria da Baviera, Dom Luiz nasceu em 6 de junho de 1938, no Balneário de Mandelieu-la-Napoule, sul da França. Sete anos após o seu nascimento, em maio de 1945, com o fim da Segunda Guerra Mundial, a família imperial voltou do exílio imposto após a Proclamação da República. 

 Bisneto da princesa Isabel, dom Luiz teve poliomielite na infância e foi recentemente diagnosticado com Alzheimer. O sucessor do posto de chefe da Casa Imperial é seu irmão, Dom Bertrand.

Itiruçu Notícias

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter