Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Audios & Vídeos

Baianos Keno Marley e Bia Ferreira são campeões brasileiros de Boxe

Os pugilistas baianos Keno Marley e Beatriz Ferreira conquistaram os títulos brasileiros da modalidade em campeonato realizado ao longo de sete dias no Velódromo do Parque Olímpico do Rio de Janeiro. Ambos foram eleitos melhores atletas da competição. Com esse resultado e de mais seis baianos que chegaram às finais, a Bahia terminou em primeiro lugar na competição por equipes tanto no masculino quanto no feminino.


 Keno Marley – O boxeador baiano conquistou, no último domingo, dia 10, o título de até 92 kg em luta disputada contra Ramon Souza. Marley, que tem 22 anos e é natural de Sapeaçu, na Bahia, chegou à final e, após 3 rounds, foi declarado vencedor por unanimidade pelo júri.

A vitória do pugilista vem se somar a outras conquistas em sua carreira, como os títulos de campeão continental de boxe 2018 e 2022, campeão olímpico da juventude 2018, vice-campeão panamericano 2019 e vice-campeão mundial em 2021, além, é claro de sua participação nas olimpíadas de Tokyo, realizada em 2021.  

Bia Ferreira – Medalhista olímpica de prata nos últimos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2021, a soteropolitana foi campeã na categoria até 60kg no último domingo, 10. A vitória por unanimidade contra a carioca Rebeca Santos se soma às medalhas de ouro no Campeonato Mundial de 2019, nos Jogos Pan-Americanos de Lima, também em 2019, e nos Jogos Sul-Americanos de 2018.

A meta da dupla agora são os Jogos Olímpicos de Paris, previsto para acontecer em 2024. Além deles, a delegação baiana ainda levou mais dois títulos nas categorias femininas, teve mais quatro medalhistas de prata e dois de bronze. De um total de 13 atletas que viajaram, 10 conseguiram medalha. A Bahia também foi representada no prêmio de melhor treinador com Marco Antônio Moreira Santos.

Com esses resultados, o estado terminou em primeiro lugar na competição por equipes de ambos os sexos. A hegemonia baiana na modalidade nos últimos anos tem trazido frutos no cenário internacional para o país com medalhistas olímpicos e campeões das maiores competições do esporte.  

Os oito atletas finalistas na competição também fazem parte do programa estadual de apoio à prática esportiva, o Bolsa Esporte, uma política pública do Governo da Bahia.   

Veja abaixo os resultados da competição por equipes e das finais que tiveram baianos.


Boxe Feminino

1º Bahia – 23 pontos

2º Rio de Janeiro – 9 pontos

3º Santa Catarina – 5 pontos

Boxe Masculino

1º Bahia – 22 pontos

2º São Paulo – 15 pontos

3º Paraná – 14 pontos

20º Campeonato Brasileiro de Boxe Feminino Elite

50kg - Caroline Almeida (PE) 5:0 Stefani Santos (BA)

54kg - Tatiana Chagas (BA) 5:0 Graziele de Jesus (MT)

60kg - Beatriz Ferreira (BA) 5:0 Rebeca Santos (RJ)

66kg - Barbara Santos (BA) 5:0 Renata Santana (CE)

77º Campeonato Brasileiro de Boxe Masculino Elite

63,5kg - Yuri Falcão (SP) 3:1 Kaian Reis (BA)

80kg - Wanderlei Pereira (PR) 3:2 Isaias Filho (BA)

92kg - Keno Machado (BA) 5:0 Ramon Souza (SP)

+92kg - Abner Teixeira (SP) 5:0 Joel Silva (BA) 

Ascom Sudesb

Redação Itiruçu Notícias

A informação que você precisa saber, no tempo certo e comprovada!.

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Notícias de Itiruçu

Anúncios


Notícias do Esporte

Instagram

Facebook