Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Audios & Vídeos

Você está em:

Mobilização em Itiruçu alerta sobre a exploração sexual contra crianças e adolescentes

Com a iniciativa do Conselho Tutelar, e apoio da Prefeitura de Itiruçu, Secretaria de Assistencial Social e Secretaria Municipal de Educação, o dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes’, foi celebrado nesta quarta-feira, (18/05),  com uma passeata  por  algumas ruas da cidade, passando pela Praça Vivaldo Bastos, seguindo para até a Praça Adson Pires via rua Presidente Vargas.  

A passeata formada com maioria de alunos e professores da rede municipal, estadual e escolas particulares, que contou com a  presença da Policia Militar e da  Civil  além da equipe da Guarda Municipal, teve como o objetivo de mobilizar a sociedade  itiruçuense, convocá-la para o engajamento contra a violação dos direitos sexuais de crianças e adolescentes. 

18 de maio foi estabelecido como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, porque  neste dia, em 1973, uma menina de 8 anos, de Vitória (ES), foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada. Seu corpo apareceu seis dias depois, carbonizado e os seus agressores nunca foram punidos. Com a repercussão do caso, e forte mobilização do movimento em defesa dos direitos das crianças e adolescentes, 18 de maio foi instituído pela Lei nº 9.970/2.000,  como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.  Desde então, esse dis se tornou o dia para que a população brasileira se una e se manifeste contra esse tipo de violência.
Estaremos atualizando  vomo mais imagens  do evento. AGUARDEM!

Redação Itiruçu Notícias

A informação que você precisa saber, no tempo certo e comprovada!.

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Notícias de Itiruçu

Anúncios


Notícias do Esporte

Instagram

Facebook