Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Audios & Vídeos

Você está em:

Itiruçu: Vereador apresenta PL que exige válvulas de retenção de ar

Itiruçu: Vereador apresenta PL que exige válvulas de retenção de ar 
O vereador Sidimar (PP), apresentou um projeto de lei que obriga a Empresa Baiana  de Águas e Saneamento - Embasa, a distribuir e instalar sem custo à população, válvulas de retenção de ar (eliminação de ar) para hidrômetros em  todos os imóveis comerciais e residenciais do município de Itiruçu.

A população vem reclamado constantemente que vem pagando mais vento que água nos últimos tempo em Itiruçu, é diário as reclamações  tanto em redes sociais como na rádio comunitária da cidade, o clamo por água nas torneiras  no município.

Segundo Projeto Lei  do vereador, a solicitação da instalação do equipamento deverá ser feita pelo consumidor, mediante protocolo junto a concessionária, que terá prazo máximo de 60 dias úteis para instalação do equipamento.

O não cumprimento no prazo o consumidor ficará isento  da cobrança mensal até que seja instalado o equipamento, a empresa ainda pode ser multada  em dois salários mínimos mensal, valor a  ser revertido para o Fundo Municipal de Saúde. 

Veja justificativa na integra do vereador Sidimar:

"É amplamente divulgado nos meios de comunicação locais, bem como corresponde à realidade de grande parte de nossa população o sofrimento com as falhas no fornecimento de água encanada no Município de 'uruçu. É algo que, ao longo dos últimos anos, tem sido objeto de um verdadeiro clamor popular, daqueles que sofrem com o problema. 

Tal situação que, per si, já é algo que impõe grande sofrimento a quem vivencia a falta d'água constante, é agravada pela queixa de que os hidrómetros têm registrado um volume de consumo muito acima do que verdadeiramente foi utilizado, em decorrência da existência de "arTM, que em face de sua pressão é registrado como água nas tubulações, o que aumenta muito e injustamente o valor cobrado na conta. 

Os casos não são pontuais, e não é difícil encontrar, nos vários bairros, as queixas dos moradores. Assim, nasce essa Iniciativa de Lei no intuito de minorar o problema. De fato, ainda não resolve a situação do problema e das falhas no fornecimento de um bem tão essencial como é a água, mas impede que o usuário do serviço seja duplamente penalizado, ao não ter água e ainda ter que pagar por algo que não consumiu.

Além das justificativas supracitadas, ainda é forma de chamar a Concessionária à  responsabilidade pelas falhas que há tanto tempo levam os munícipes a sofrimento e privação.
Sabendo tratar-se do interesse de todos, crendo no bom arbítrio dos Pares Parlamentares em fazer o melhor pelo povo, conclamo os Vereadores dessa Casa a darmos mais um passo na defesa do povo com a aprovação desse Projeto."

Segundo o Vereador Sidimar revelou que a proposta segue agora para Câmara com pedido de urgência na próxima segunda-feira (05/04), quando espera ser aprovado e logo após encaminhado  para o Poder Executivo quando a prefeita do município poderá sancionar ou vetar.

Redação Itiruçu Notícias

A informação que você precisa saber, no tempo certo e comprovada!.

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Notícias de Itiruçu

Anúncios


Notícias do Esporte

Instagram

Facebook