Arrow


Piauí volta ter um time na serie C do Brasileirão em 2021

Por: Redação Itiruçu Notícias - domingo, 10 de janeiro de 2021 - 0 Comentários

Piauí volta ter um time na serie C do Brasileirão em 2021
A frase mais esperada no livro do Altos foi escrita neste inesquecível 10 de janeiro de 2021: acesso à Série C do Brasileiro.

Na quinta tentativa, depois de quatro frustrações, o Alviverde enfim conseguiu subir de divisão e deixou a escura, angustiante Série D. A conquista do Time da Terra da Manga não orgulha apenas a cidade que carrega o RG do clube, mas todo um Piauí carente de felicidade no futebol ainda capenga no estado, longe de bons resultados e pequenino comparado a outros centros.

Mesmo você, torcedor de outra agremiação que esteja lendo aqui, hoje é um dia para festejar a glória do Altos, reverenciar pela conquista e o futebol para frente que encantou.

Graças ao Altos, o Piauí volta à Série C cinco anos depois – é a possibilidade de crescimento de um futebol desvalorizado que ganhou um respiro. Agora, tenta-se mais uma vez ficar em uma zona com um pouco de luz e, para quem é ousado, imaginar algo maior, uma Série B.

Em 2016, o River-PI jogou a Terceirona após o acesso com o vice-campeonato da Série D de 2015. O Galo, rebaixado na temporada seguinte, refez o caminho da glória e retornou ao fundo do poço, a Série D. A alegria, lamentavelmente, durou meses. Hoje, a torcida do Altos volta a ter esse prazer. 


Não se esqueça de ler isso também ...

Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PUBLICIDADE



 Gilnar