Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Vinte e seis municípios da Bahia recebem o Selo UNICEF

Vinte e seis  municípios da Bahia recebem  o Selo UNICEF
Vinte e seis municípios da Bahia receberam, nesta terça-feira (07), o Selo UNICEF por seus avanços na garantia dos direitos de crianças e adolescentes . Eles fazem parte dos 431 municípios da Amazônia e do Semiárido que conseguiram alcançar os resultados propostos pelo UNICEF na edição 2017-2020 do Selo UNICEF, colocando os direitos de crianças e adolescentes como prioridade da gestão municipal.

"Nestes quatro anos, cada um desses municípios melhorou muito em relação a ele mesmo, superando dificuldades e alcançando resultados concretos. Eles comprovaram melhoras nas políticas públicas e, com isso, garantiram mais direitos a meninas e meninos", diz Florence Bauer, representante do UNICEF no Brasil.

O primeiro índice com melhoras foi o registro de nascimento. A certidão de nascimento é a porta de entrada para a educação, a saúde, a proteção contra violência e tantos outros direitos. Os municípios certificados com o Selo UNICEF na Bahia se destacaram ao ampliar o acesso de crianças ao registro de nascimento no primeiro ano de vida. De 2016 a 2018 (último dado disponível), enquanto, no Brasil, o acesso a esse registro cresceu 0,62%, nos municípios certificados com o Selo UNICEF na Bahia, o aumento foi de 2%.

Os municípios certificados com o Selo UNICEF na Bahia avançaram, também, na garantia do direito de mulheres e bebês ao pré-natal do que a média do País. De 2016 a 2018 (último dado disponível), o percentual de mulheres com acesso a sete consultas de pré-natal no Brasil cresceu 4,6%. Na Bahia o aumentou foi de 8% e, nos municípios certificados com o Selo UNICEF neste estado, o aumento foi de 11%.

Estar na escola, aprendendo, é essencial para meninas e meninos. Na Bahia, 90% dos municípios participantes do Selo UNICEF implementaram a estratégia Busca Ativa Escolar , indo atrás de cada criança e adolescente que estava fora da escola e tomando as medidas necessárias para a rematrícula e a aprendizagem.

O anúncio dos municípios que receberam o Selo UNICEF aconteceu nesta terça-feira, 8 de dezembro. O evento foi transmitido ao vivo, em uma parceria do UNICEF com o TikTok. A transmissão aconteceu também nos canais do UNICEF Brasil no Youtube e Facebook, e pela TVC do Ceará

Veja a relação dos município baianos que receberam o Selo UNICEF:

Barreiras / BA
Barro Alto / BA
Barrocas / BA
Brumado / BA
Catolândia / BA
Dom Basílio / BA
Guanambi / BA
Ibiassucê / BA
Ibiquera / BA
Ibotirama / BA
Irecê / BA
Itaberaba / BA
Itatim / BA
Muquém do São Francisco / BA
Paulo Afonso / BA
Pindobaçu / BA
Presidente Dutra / BA
Pé de Serra / BA
Rafael Jambeiro / BA
Riacho de Santana / BA
Senhor do Bonfim / BA
Serrolândia / BA
Uauá / BA
Uibaí / BA
Urandi / BA
Vitória da Conquista / BA

Neto Oliveira

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter